Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

VEJA GUIA

No dia mundial do Hamburguer, Cuiabá tem burguer de polvo, lanches com nome de feras e evento especial

Foto: Reprodução / Ilustração / Rogério Florentino

No dia mundial do Hamburguer, Cuiabá tem burguer de polvo, lanches com nome de feras e evento especial
Na cidade do baguncinha, outra paixão tem tomado conta dos corações cuiabanos: são as hamburguerias que vendem lanches com hamburguer artesanal. Uma pesquisa divulgada pela 99Food em dezembro de 2021 apontou que este tipo de comida é o favorito entre os moradores da capital. Por isso, o Olhar Conceito separou um breve guia em comemoração ao dia mundial do hambúrguer.  

 Leia mais: Guia gastronômico: 8 lugares para tomar café da manhã em Cuiabá

Condado Beer
Boa Espeança
Site - 
https://condadobeer.com.br/

Hoje está se mudando para o Boa Esperança, possui 10 opções fixas de hambúgeur no cardápio. Mas o proprietário deixou claro que nas quintas e sextas-feiras sempre tem novidade. O sucesso da casa, diferencial e inédito dentre as lanchonetes da capital, é o sanduíche com hambúrguer de polvo. “fez muito sucesso e o pessoal gosta bastante. Foge da mesmice”. No condado, todos os ingredientes são preparados no local e os hambúrgueres são assados na brasa. O horário de funcionamento é de quarta-feira a sábado, das 18h às 00h. Além disso, Condado foi contratado pela Helmans para fazer mil hambúrgueres em comemoração ao dia mundial.  

 

Beast Burguer
Delivery
Contato - (
65) 99610-7138

Entrou no mercado há quase dois anos e tem conquistado o paladar dos clientes que preferem desgustar dos lanches no conforto de casa. Apostando no serviço 100% delivery, a hamburgueria tem 9 opções no cardápio. Os carros chefes são um lanche com cebola crispy, o Rino, e o com cebola caramelizada e queijo cheddar, o Hipo. Além disso, há também sanduíche com catupry empanado e chutney de tomate. O Beast abre de de sexta à domingo, das 18h30 às 23h. O telefone para pedidos é (65) 99610-7138 

Cervejaria Xaraés
Jardim das Américas 
Contato - (65) 99982-4616


 
Primeira cervejaria artesanal da Chapada dos Guimarães, desde 2017 fazendo história. Usam as melhores matérias-primas disponíveis e respeitam o tempo necessário em cada etapa do processo.  Agora, especialmente ao dia 28 de maio, Xaraés está organizando um evento neste sábado, a partir das 14h. Vai ter projetor para assistir a grande final da Champions League,  feirinha com stands (tem até pro seu pet, eles são bem-vindos!), e depois da Champions,  dois shows com o melhor do pop/rock. Tudo isso acompanhado com 4 estilos de chopp Xaraés e 2 burgers extremamente deliciosos, feitos pelo chef @chefthiagoferreira.  Endereço: Rua Santiago, 32 - Jardim das Américas - Cuiabá/MT 

 
Blazze Burger
Praça Jardim das Américas
Telefone para contato: (65) 99948-3433
Kemberthy Oliveira Dantas e Catharina Pauluzi resolveram unir forças para abrir a Blazze Burger após noivarem. Com apoio da família, a dupla embarcou no negócio em meados de setembro de 2020, trazendo várias opções no cardápio, como Blazze Burger, Blazze Baguncinha, Blazze Garlic, Blazze Marguerita, Blaze Fancy, Blazze Cheese e Blazze Kids. O Blazze Burger era um dos lanches feitos pelo casal para seus amigos, sendo um dos mais tradicionais, com hambúrguer, queijo, bacon e cebola caramelizada. A Blazze Burger funciona aos sábados e domingos, das 18h às 22h.

Music Burger
Avenida Agrícola Paes de Barros, 1253 - Verdão
Telefone para contato: (65) 98118-5933

Comandado por Edilaine Camargo e os filhos Gabriel e Gustavo Magalhães Alves, o Music Burger aposta em nomes de cantores nacionais e regionais para nomear o cardápio. De Anitta a Pescuma, é possível degustar diversos hambúrgueres em pães coloridos, acompanhados de batata, onion rings ou milkshakes. O local funciona de terça-feira a domingo, sempre entre 18h e 23h.

Smoke Hamburgueria
Avenida Nestor de Lara Pinto, Jardim das Palmeiras, Cuiabá
Telefone para contato: (65) 99916-1309

A Smoke Burger conta com o chef André Lucas Ferri no comando. Apaixonado por hambúrguer defumado, ele se juntou com a esposa Natasha Costa Silva Ferri, de 29 anos, para abrir o negócio. É possível encontrar sabores como : Vira Lata Clássico, Pug Melt, Beagle Pesto, Bulldog Pork, Dálmata Joy, Pit Bull Crispy e Hotwailler. O mais pedido é o Pug Melt, que contém pão de brioche, burger de 160 g, queijo cheddar cremoso, cebola caramelizada, bacon e molho smoke.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet