Olhar Conceito

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | TV

Luciano Bortoluzzi

Ator de Chapada garantiu papel em série da Netflix com teste “no improviso”

Foto: Reprodução

Ator de Chapada garantiu papel em série da Netflix com teste “no improviso”
Morador de Chapada dos Guimarães (a 60 km de Cuiabá), Luciano Bortoluzzi, garantiu o seu papel de Pastor Leopoldo em “Sintonia”, série brasileira da Netflix, com um teste “no improviso”. Sem um texto para se guiar, o ator “encarnou” um pastor com inúmeros trejeitos e enviou um vídeo para a equipe. Pouco tempo depois, recebeu a resposta de que o papel seria seu.

Leia também:
Ator da Netflix leva circo, teatro e dança no formato de “serenata” para casas de moradores de Chapada

Luciano coleciona uma série de pastores na TV e cinema. A primeira vez que precisou encarnar este tipo de personagem foi para a série “Insustentáveis”, lançada em 2019, onde interpretou o Pastor Romeo. Posteriormente, deu vida a Paulo, um pastor para o filme de Severino Neto, “A Batalha de Shangri-lá”, vencedor da categoria Melhor Roteiro pelo júri oficial do Cinemato 2021.

Em 2018, o ator de Chapada dos Guimarães foi convidado para o teste de elenco de “Sintonia” pela mesma equipe de casting de “Terrores Urbanos”, série da Record que Luciano também trabalhou. Sem um texto para se guiar, o ator pegou algumas informações sobre o que eles queriam para o personagem, fez novas pesquisas com pastores reais para se inspirar, gravou um vídeo "no improviso" e encaminhou para o casting.

“Cantei, preguei, sabe? Fui incisivo, fui calmo e sedutor”, detalha sobre sua atuação ao Olhar Conceito. “Fiz tudo isso em dois minutos e mandei o teste. Ela recebeu e disse: ótimo. Só. De repente me enviaram e falaram: é você. Perguntei se não precisava fazer um teste presencialmente em São Paulo, me falaram que não”.

O teste “no improviso” garantiu o papel de Pastor Leopoldo, presente nos episódios “Mesma Sintonia”, “Faz Teu Nome” e “Segunda Chance”. O ator retorna para a segunda temporada da série e já gravou sua participação. “Sintonia” será lançado ainda em 2021.

Serenatas de Alegria

Luciano resolveu promover entretenimento 100% seguro ao público, diretamente dos quintais de suas casas, por meio do “Serenatas da Alegria”, projeto aprovado com recursos da Lei Aldir Blanc. As serenatas levam apresentações artísticas envolvendo circo, teatro e dança no formato de “serenatas” em Chapada dos Guimarães.

O ano de 2020 foi bem difícil para Bortoluzzi por conta da pandemia do novo coronavírus, assim como para os demais profissionais do setor artístico. No caso de Luciano, a organização do Festival de Inverno precisou ser paralisada e as gravações de seus projetos para o cinema e serviços de streaming acabaram sendo adiados para que só fossem retomados quando fosse possível promover biossegurança para produtores, atores e demais profissionais envolvidos.

Vivendo na pele a dificuldade de sobreviver com arte em meio a pandemia, Luciano elaborou um projeto que pudesse promover biossegurança ao público e os atores e apostou no formato de serenatas. Desta forma, os espectadores podem conferir os espetáculos diretamente de seus quintais, com distanciamento social em relação aos artistas. “As pessoas vão estar dentro de casa, assistindo aos espetáculos de sua janela”.

Ao longo do final de julho e agosto de 2021, o projeto vai de casa em casa de alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e idosos das comunidades de Lagoinha de Baixo e Rio da Casca. No total são 84 apresentações - 40 de circo, 24 de dança e 20 de teatro, sendo 60 performances na zona urbana de Chapada e 24 na zona rural.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet