Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

Satyrianas

Idealizada pelo Cena Onze, peça “Bereu” integra festival tradicional de São Paulo

Foto: Reprodução

Idealizada pelo Cena Onze, peça “Bereu” integra festival tradicional de São Paulo
Idealizada pelo grupo Cena Onze, a peça “Bereu” se integra ao Festival Satyrianas, que acontece tradicionalmente em São Paulo, mas que em 2020 será realizada de forma online. A transmissão acontece no próximo sábado (5) e estará disponível nos canais digitais da MT Escola de Teatro.

Leia mais:
Pandemia acelera mudança no mercado da comunicação em Mato Grosso

A peça tem como base o trabalho com mulheres no presídio Ana Maria do Couto May e mostra a realidade precária que as reeducandas vivem. Demonstra, segundo Flávio Ferreira, diretor do Cena Onze de forma clara, os principais fatores que contribuem para o aumento significativo da inserção da mulher no crime: o abandono social, a ausência de políticas sociais sérias, falta de investimento na educação.

“A peça traduz um cenário pouco lembrado de um grupo excluído, na maioria das vezes por preconceito, que é gerado pela falta de conhecimento. Essas mulheres erraram, mas já estão pagando por esses erros. Excluí-las não resolve a problemática. E ter a oportunidade de apresentar a peça neste espaço, possibilita promover uma reflexão mais ampla  juntos às pessoas e também das autoridades públicas, para a construção de novos pensamentos e gerando as  mudanças necessárias da triste realidade  dessas mulheres", pondera.

Ferreira lembra que todo o elenco do espetáculo tem formação na MT Escola de Teatro. "A MT Escola vem investindo não só nos atores, mas também na construção de profissionais, como  sonoplasta, iluminador, cenógrafo. Isso soma muito às criações, pois a equipe fica mais homogênea, refletindo no bom resultado,  a exemplo essa seleção para o Satyrianas. Uma  grande vitrine para expor o talento de cada um para o mundo", observa.

Para Flávio, o festival democratiza o acesso à cultura e às artes, oportunizando chance a todos. A apresentação é gratuita e transmitida pelos canais da MT Escola no YouTube e por live na página do Instagram, a partir das 21h.

"Grande honra fazer parte deste que é um dos mais importantes Festivais do país e do mundo. Essa escolha, sem dúvida, traz reconhecimento ao nosso trabalho e nos mostra que estamos no caminho certo, enfrentando os obstáculos e, agora, começando a colher os frutos”, frisa.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet