Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

SEM SAIR DE CASA

Museu da Arte Sacra oferece visitação virtual interativa em 360º com mediação ao vivo

Foto: Reprodução

Museu da Arte Sacra oferece visitação virtual interativa em 360º com mediação ao vivo
O Museu de Arte Sacra de Mato Grosso (MASMT) passou a oferecer a opção de fazer uma visitação virtual interativa em 360º, com opção de mediação ao vivo. Em um site próprio, é possível apreciar cada uma das obras sacras e navegar por todas as regiões do museu, como se estivesse no local. As visitas presenciais realizadas de quarta a domingo, das 9h às 17h, permanecem disponíveis ao público.

Leia mais:
Cine Teatro retoma exibição de filmes no próximo mês em sistema “híbrido” presencial e online

As visitações online podem ser feitas tanto com medicação guiada ou sem. A medicação guiada pode ser feita ao vivo, mas não estará sempre disponível ao público. No topo da tela, no momento do acesso ao tour, um ícone indicará que um mediador do museu está disponível para guiar o passeio online.

Em caso de escolas e grupos, será possível fazer o agendamento da visita online. O número mínimo de participantes é 15, enquanto o número máximo é 80 por período. Para fazer o seu agendamento, é só preencher o formulário aqui.

Reunindo peças sacras do período setecentista remanescentes da antiga Catedral do Bom Jesus de Cuiabá, da Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, Nossa Senhora dos Passos e acervo pessoal do bispo Dom Francisco de Aquino Corrêa, o museu está localizado na Praça do Seminário, região central de Cuiabá.

Na retomada do atendimento presencial são seguidos todos os protocolos sanitários para evitar a transmissão da Covid-19. O acesso é realizado somente com o uso de máscaras, álcool para higienização das mãos e tapete higienizador foram disponibilizados logo na entrada e o limite de público corresponde a 50% da capacidade máxima do espaço. 

“O mundo mudou e a maneira de nos conectarmos também. Neste ano de 2020, a equipe do Museu trabalhou para manter a conexão com o público, adaptando a programação à realidade e possibilitando o acesso em 360º. Continuamos promovendo o acesso à arte e, agora, de portas abertas com toda a segurança aos visitantes e aos colaboradores”, celebra a diretora e curadora do MASMT, Viviene Lozzi.

O Museu de Arte Sacra de Mato Grosso funciona de quarta a domingo, das 9h às 17h. Aos domingos a entrada é gratuita para todos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet