Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

ciência

UFMT publica livro sobre o coronavírus voltado ao público infantil

Foto: Divulgação

UFMT publica livro sobre o coronavírus voltado ao público infantil
A Universidade Federal de Mato Grosso, campus Sinop, através do programa de Extensão MT Ciência, publicou um livro sobre o novo coronavírus, voltado para o público infantil.  A obra é escrita com rigor científico e busca orientar as crianças sobre prevenção e a nova situação frente à pandemia.

Leia também:
Série de diretor de Mato Grosso gravada em Chapada estreia na Amazon Prime
 
O livro faz parte da série ‘Pequenos Cientistas’, que tem por objetivo auxiliar na alfabetização científica das crianças, “levando informações de grande importância e estruturadas dentro do que preconiza o pensamento sistematizado para o desenvolvimento científico”, diz o texto de divulgação.
 
O material foi disponibilizado online. Nele, os autores explicam o que é o coronavírus, o que e como são os vírus, de onde ele veio, o que é uma pandemia, porque não se pode sair de casa, quais são os sintomas e quais as formas de prevenção. Há também um glossário no final do livro.
 
O primeiro livro da série ‘Pequenos Cientistas’ foi publicado em 2019, e explicava sobre os mosquitos. O MT Ciência já publicou, também, ‘Entomologia em versos’, com informações sobre o mundo dos insetos em poesias alegres, informativas e com toques científicos.

Acesse o livro AQUI
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet