Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

contra o COVID-19

Prefeito faz videoconferência com setores do comércio, restaurantes e hoteis para discutir ações

Foto: Luiz Alves / Prefeitura de Cuiabá

Prefeito faz videoconferência com setores do comércio, restaurantes e hoteis para discutir ações
Representantes dos shopping centers de Cuiabá, da Associação Comercial e Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso, Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso, além do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes se reuniram, via videoconferência, na manhã desta quinta-feira (1) com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para dialogar sobre as necessidades de união de esforços na prevenção à disseminação do Coronavírus.

Leia também:
Quatro dos seis hotéis de rede pioneira de Mato Grosso tem atividades suspensas

Durante as discussões, Lorenna Bezerra, da Abrasel, reafirmou seu compromisso e apoio às ações já executadas, e apresentou ao prefeito um planejamento elaborado para evitar a propagação do vírus, destinado aos funcionários e empresários, assim como para o público em geral.

Emanuel, por sua vez, destacou a importância das medidas, ainda que drásticas, para que a população entenda que todo sacrifício temporário é necessário. “Não temos uma medida mais emergencial do que fazer com que as pessoas permaneçam em casa, que garantam o isolamento social. As projeções apontam que o cenário mais preocupante de transmissão ocorrerá entre 10 de abril e 10 de maio e trabalhamos para evitar que Cuiabá chegue a esse pico. Nossos esforços são executados justamente para evitar esse cenário”.

“Todos somos responsáveis nesse momento de turbulência social. Por isso a importância da manutenção desse diálogo. Preciso ouvir críticas e as sugestões dos setores. A parceria é, mais do que nunca, fundamental. Precisamos ampliar o diálogo, ouvir os setores”, completou.

O prefeito anunciou que busca formatar ações para proteger a saúde e a vida da população. Até o momento, sete decretos já foram editados versando sobre a adoção de medidas preventivas. “Literalmente estamos trocando o pneu com o carro em movimento. Não estávamos preparados para esse cenário. Posso pecar por excessos, mas jamais por omissão”, finalizou.

Participaram da reunião também o secretário de Governo, Lincoln Tadeu Sardinha e o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Misael Galvão.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet