Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

sem propagação

Sonho adiado: com tudo pronto, casal tem casamento desmarcado por pandemia de coronavírus

Foto: Arquivo Pessoal

Sonho adiado: com tudo pronto, casal tem casamento desmarcado por pandemia de coronavírus
Seis meses de preparação e ansiedade separaram a escolha do casal cuiabano Stephanni Ferreira Silva, 29, e Fábio Moura, 29, de dizer o “sim” no altar e a dura decisão de ter que adiar o sonho. Por causa do coronavírus, o casamento que seria realizado no dia 1o de maio teve que ficar para outubro.

Leia também:
Aplicativo faz entregas grátis de compras de mercado a pessoas em grupo de risco

No total, o casal que completa seis anos juntos – ela, advogada, e ele, engenheiro agrônomo – já tinham investido R$40 mil para que tudo fosse perfeito no ‘grande dia’. O planejamento começou em outubro de 2019, e as conversas sobre a possibilidade de adiar vieram assim que o Ministério da Saúde recomentou o cancelamento de eventos.

“Percebemos que realmente teríamos que adiar quando vimos informações de que o pico do vírus seria no final de abril a começo de maio”, contou Stephanni ao Olhar Conceito. Segundo a noiva, no entanto, a decisão não foi fácil.

“Sofremos e ficamos frustrados, pois iríamos adiar nosso sonho. Contudo, hoje percebemos que foi a melhor decisão a ser tomada. Pensamos no bem estar de todos os nossos convidados... seria irresponsável colocar pessoas em risco. A festa não teria um clima legal, além de não teria sentindo comemorar nossa união enquanto o mundo está deste jeito”. Stephanni conta que resistiu em concordar com a ideia de adiar, e teve receio de estar sendo impulsiva. “Chorei muito, afinal meu sonho estava sendo adiado”, lamenta.

Depois que concordaram, vieram as negociações com todos os fornecedores: buffet, música, cerimonial, fotografia, decoração, igreja, doces, vestido de noiva, terno, vestido das daminhas, salão de beleza, dentre outros. Como todos estão juntos na campanha de pedir aos clientes que adiem ao invés de cancelar os eventos, a conversa foi simples, e não houve prejuízos financeiros.

Os convidados também foram compreensivos, até porque muitos amigos e familiares são de São Paulo e Belém do Pará, e tiveram seus voos cancelados. “Esperamos que em breve tudo volte ao normal e que a saúde das pessoas atingidas pelo Covid-19 sejam restauradas”, completa a noiva.

Casamentos e outros eventos coletivos foram cancelados por todo o país em decorrência do novo coronavírus. Famosos como Lucas Lucco, Katy Perry, Mariana Rios e Gabi Luthai, a princesa Beatrice, neta da rainha Elizabeth II, também tiveram que adiar seus sonhos.

E o evento também está no centro da discussão sobre a pandemia no Brasil por outro motivo: o casamento de Marcela Minelli, irmã de Gabriela Pugliesi, realizado em Itacaré, foi foco do vírus. Na ocasião, um dos convidados estava infectado, após chegar de uma viagem internacional, e diversas pessoas foram infectadas – inclusive a influenciadora digital.

Desde o último dia 13 de março o Ministério da Saúde recomendou o cancelamento ou adiamento de eventos com grande participação de pessoas em razão da pandemia do coronavírus.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet