Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Comportamento

Madeira de reflorestamento

Mato-grossense faz vaquinha para construir primeiro parquinho da cidade

Foto: Divulgação

Mato-grossense faz vaquinha para construir primeiro parquinho da cidade
Seis anos depois de criar o projeto social ‘Se Você Sorri, Eu Sorrio’, a mato-grossense Rhillary Mileid se engajou em outro projeto, e quer realizar o sonho de construir o primeiro parquinho de sua cidade, Indiavái (369 km de Cuiabá). Para isso, ela criou uma ‘vaquinha virtual’, com o objetivo de arrecadar R$5 mil.

Leia também:
Mato-grossense cria projeto social aos 13 e dá brinquedos para mais de cem crianças anualmente

“O Se Você Sorri, Eu Sorrio é um projeto que já atua a 6 anos aqui em Indiavaí. Fomos crescendo aos poucos, a cada edição uma nova conquista. Mas chegou o momento de fazer mais. Planejei por meses e chegou o momento de executar. Quero construir aqui em Indiavaí o Parquinho Infantil Se Você Sorri, Eu Sorrio”, conta Rhillary.

Segundo a garota, que começou seus projetos sociais aos treze, e hoje tem 19, a ideia é dar às crianças um lugar para brincar, e aos pais um lugar para levar seus filhos. Além disso, ela quer que seja um espaço sustentável e, por isso, os brinquedos deverão ser esculpidos em madeira de reflorestamento.

“O cuidado e manutenção do local ficará por conta da minha família e dos amigos que são voluntários do nosso projeto. Esse será o primeiro parquinho de Indiavaí, eu espero muito que esse sonho se torne realidade porque eu sei o quanto é importante que as crianças tenham um espaço exclusivo para elas, as atividades de lazer possui grande relevância para o desenvolvimento deles, e o ato de brincar promove a interação, a socialização em grupo e muitos outros benefícios”, afirma.

O primeiro projeto de Rhillary foi realizado quando ela tinha 13 anos: uma campanha de arrecadação de brinquedos. Depois disso, o projeto evoluiu para festa de dia das crianças, Natal, dentre outros. Em 2015, ela teve o reconhecimento do então governador do estado, Pedro Taques.

Quem quiser ajudar na construção do parquinho pode acessar a vaquinha virtual AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet