Olhar Conceito

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

Folia em fevereiro

Prefeitura realiza quatro dias de Carnaval com shows nacionais e desfile de blocos na Acrimat

Foto: Reprodução

Prefeitura realiza quatro dias de Carnaval com shows nacionais e desfile de blocos na Acrimat
Os cuiabanos terão uma ampla programação de Carnaval do dia 22 (sábado) ao dia 25 de fevereiro (terça-feira) com shows nacionais e regionais, matinê, desfile de blocos e praça de alimentação. A divulgação foi feita nesta segunda-feira (27) pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, e o lançamento oficial será na próxima semana.

Leia também:
Prefeitura quer resgatar antigos blocos carnavalescos em 2020, diz Emanuel

“Vai ser o Carnaval da Gente. Estamos trabalhando para que aconteça em parceria com a ACRIMAT. Já estivemos com os blocos carnavalescos, já definimos a premiação, que ficou em torno de R$ 100 mil, distribuídos de acordo com regulamento que está sendo desenvolvido pelos próprios blocos. E lançaremos o evento, de forma oficial, na próxima semana. Teremos uma belíssima festa com atrações nacionais e regionais para fortalecer esse período de reinado de Momo na nossa Capital”, explica o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo.

A decisão pela Acrimat aconteceu após algumas reclamações em edições anteriores na Orla do Porto. “A Orla é um local espetacular para se promover o carnaval voltado para eventos de palco. Quando se pensa em desfiles de bloco, de escola de samba, não é um local apropriado, pois as árvores já estão grandes, a pista é muito movimentada e o impacto na movimentação do trânsito é muito grande. Existem muitas pessoas que ficam satisfeitas com o carnaval na Orla, mas existe um número de reclamações muito alto. Então faremos essa experiência na ACRIMAT, que apresentamos aos blocos e foi aprovado por unanimidade”, explica Vuolo.

Na última quinta-feira (23), representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Secretaria Municipal Cultura, Esporte e Turismo, de Saúde, de Meio Ambiente, de Serviços Urbanos, de Mobilidade Urbana e Juizado da Infância e Juventude de Cuiabá participaram de uma visita técnica ao Parque de Exposições da Associação dos Criadores de Mato Grosso (ACRIMAT). Segundo a assessoria, a escolha do local foi pensada em proporcionar maior segurança e conforto aos foliões, e minimizar os transtornos com poluição sonora, logística e tráfego durante o carnaval, que é uma data de muito movimento em toda a cidade.

No total, seis blocos participarão do desfile, que será realizado no pátio a frente da arquibancada. O local foi projetado como um sambódromo, com área de concentração, recuo de bateria e dispersão, além de espaço dos jurados. Todo o regulamento está sendo feito pela Associação de Blocos de Cuiabá (ABLOC).

A premiação para os blocos terá valor total de R$ 100 mil, um investimento oriundo da iniciativa privada, parceira do evento, que também irá patrocinar os shows nacionais e regionais. O lançamento oficial do evento, assim como a programação oficial, serão anunciado nos próximos dias.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet