Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

amizade

Ex-alunos de colégio tradicional se reencontram vinte anos depois e reproduzem foto icônica

Foto: Arquivo Pessoal

Ex-alunos de colégio tradicional se reencontram vinte anos depois e reproduzem foto icônica
Vinte anos depois, ex-alunos da tradicional Escola Estadual São Lourenço, de Dom Aquino (151km de Cuiabá), se reuniram no último sábado (7), em uma festa com os professores para relembrar os bons momentos. O evento foi organizado por Hernandésio de Lima – mais conhecido como ‘Pel’ - e Arci Adriana, juntamente com a professora Katia Borges.

Leia também:
Mesmo afastada do centro, escola atrai por qualidade e inovação com aulas de robótica e mais

Toda a organização começou há cerca de seis meses, a partir de uma conversa entre os três. A partir dali, eles se empenharam em conseguir reunir o maior número de colegas que estudaram juntos no Ensino Fundamental, além de homenagear os educadores, que hoje estão aposentados.

Da esquerda para a direita: Professoras Laura,  Edi, Valdivia, Katia, Geni, Lourdes, e Lucinha participaram da festa (Foto: Arquivo Pessoal)

O trabalho foi árduo. Hernandésio levou pessoalmente, no Dia dos Professores, os convites para cada um de seus mestres do passado. Os alunos foram contatados, e muitos já moravam em outras cidades do estado, mas se empenharam para estar juntos neste dia de nostalgia.

Da esquerda para a direita: Camila, Hernandésio, Dhaiany e Thierrys (Foto: Arquivo Pessoal)

Um dos grandes momentos do dia foi a hora da reprodução de uma foto que tinham em frente ao colégio, tirada em 1999. Vinte anos depois, os que estavam presentes conseguiram se posicionar da mesma forma do passado para fazer o clique. Em seguida, foi realizado um almoço especial em um espaço de festas da cidade, com a presença, inclusive, de moradores icônicos da região. A festa contou também com a animação da cantora local Aynnd Luara.

Ex-alunos na mesma sala de aula onde estudaram (Foto: Arquivo Pessoal)

“Foi o 1°encontro de muitos, um dia especial que ficará marcado na memória de todos”, afirma Hernandésio, que é formado em direto e trabalha no Ministério Público há dez anos.

“Para mim foi muito gratificante poder organizar o evento, rever os amigos e, principalmente, homenagear o município em que eu cresci, e a escola em que recebi meus maiores incentivos para conquistar os meus objetivos. Que venha o próximo encontro, e que nele possamos reunir cada vez mais amigos”, completa. 

Da esquerda para a direita: Ricardo, Guilherme, Leopoldo e Hernandésio (Foto: Arquivo Pessoal)

Como o próprio ‘Pel’ afirma, a ideia é que o encontro seja realizado novamente, e de preferência uma vez por ano. Nesta edição, participaram cerca de vinte alunos e seus convidados, totalizando uma festa com mais de 70 pessoas.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet