Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

cine teatro

Mostra de cenas da Escola de Teatro da Unemat traz espetáculos sobre necropolítica

Foto: Divulgação

Mostra de cenas da Escola de Teatro da Unemat traz espetáculos sobre necropolítica
Pela sexta vez, a MT Escola de Teatro da Unemat apresenta nos próximos dias 16 e 17 de dezembro (segunda e terça-feira), sua ‘Mostra de Cenas’. Serão três espetáculos, de 20 minutos cada, com temática central de Necropolítica. As apresentações serão no Cine Teatro de Cuiabá a partir das 19h30, o acesso é gratuito, mas a sugestão de contribuição é de R$ 5.

Leia também:
Grupo de dança do Notre Dame apresenta espetáculo para conscientizar sobre preservação ambiental; fotos
 
‘Necropolítica’ é uma expressão utilizada, em especial, pelo cientista político Achille Mbembe, para designar políticas ou ações estatais que implicam na negação de direitos, marginalização e até mesmo na morte de determinados grupos sociais. De acordo com a assessoria, para chegar às montagens, os artistas pesquisaram notícias jornalísticas atuais relacionadas ao tema.
 
A primeira montagem a ser apresentar será “A Cerca de nós”, uma história de luta que se passa em um hospital público que recebe feridos advindos de um conflito agrário entre campesinos e indígenas.
 
Em seguida, “Desafinar o coro dos contentes” falará sobre as relações cotidianas entre empregados e empregadores. Para encerrar, “Necron” trará o uso de armas letais em uma sociedade, num futuro nem tão distante.
 
A MT Escola de Teatro da Unemat é o único Curso Tecnológico Superior de Teatro de Mato Grosso. A Mostra de Cenas é resultado da parceria entre Secretaria do Estado de Mato Grosso, Unemat e os grupos Cena Onze, de Cuiabá e Associação Artistas Amigos da Praça (Adaap), de São Paulo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet