Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Comportamento

8 meses

Mãe ganha chá de bebê na UTI da Santa Casa enquanto acompanha filho mais velho

Foto: Divulgação

Mãe ganha chá de bebê na UTI da Santa Casa enquanto acompanha filho mais velho
Aos oito meses de gestação, a rondonopolitana Sara Rayssa Gonçalves Honório ganhou um chá de bebê para sua filha Emanuele, na última terça-feira (12). A festinha foi realizada na UTI da Santa Casa de Cuiabá, onde seu outro filho, Heytor Honório, está internado com síndrome nefrótica.

Leia também:
Família faz ‘feijoada solidária’ para tratamento de garoto com epilepsia generalizada e autismo
 
Heytor tem quatro anos, e sua mãe está há dois meses longe da família para cuidar dele. "Realizamos essa humilde homenagem para mostrar à Sarah que ela não está sozinha, e que mesmo longe da família ela tem nosso apoio", explica a dra. Emmanuela Bortoletto Santos, responsável médica pela unidade.
 
Para que o chá se tornasse realidade, foram necessárias doações principalmente dos funcionários. A UTI da Santa Casa é gerenciada pela empresa Intensicare, parceira do Estado na gestão de equipe. Esse modelo passou a ser aplicado há três meses.

Outras "mães da UTI", que acompanham seus filhos, também participaram do chá. Atualmente, cerca de vinte mulheres se encontram nessa situação. A família de Sarah, que mora em Rondonópolis, acompanhou a celebração por meio de uma live.

"Nosso papel, como profissionais e seres humanos, vai além de prestar apenas o atendimento clínico, mas também promover o possível para que tanto os pacientes quanto os seus acompanhantes se sintam felizes, apesar das circunstâncias", finaliza a médica.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet