Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Religiosidade

inscrições abertas

Semana de Fertilização terá roda de xamanismo feminino, rapé e ‘voo da águia’ com ayahuasca

Foto: Divulgação

Fany Caroline será uma das condutoras

Fany Caroline será uma das condutoras

Uma ‘Semana de Fertilização’ xamânica acontece na estrada de Chapada dos Guimarães nos próximos dias 21 a 24 de novembro, com diversas atividades, como xamanismo feminino, rapé e ‘voo da águia’. Os condutores das atividades Carlos Gomes e Fany Carolina, vem de São Paulo.

Leia também:
Estudioso do xamanismo traz a Cuiabá e Chapada vivência de 'cura pelo som'

Fany é psicóloga e conduz círculos de xamanismo feminino, assim como palestras, oficinas de criação e ritos de passagem adaptados as mulheres contemporâneas. Trabalha com ressignificação e empoderamento da mulher através dos ritos de passagem feminino, assim como sacralização e o cuidado com o ciclo menstrual. Já levou seu trabalho a diferentes partes do Brasil, assim como Europa, EUA e América do Sul.

Ela conduzirá a roda de ‘xamanismo feminino’, um antigo sistema de conhecimento sobre a natureza das mulheres, a ligação entre o poder delas com as forças dos elementos e do cosmos, o entendimento das leis da harmonia universal e como aplicar a isenção dos bloqueios psicológicos, estresse e neuroses da mulher moderna.

O outro condutor, Carlos Gomes, acompanha o ‘Padrinho Leo Artese’ há mais de 15 anos em diversas cerimônias xamânicas do ‘Céu da Lua Cheia’, que fica em Itapecerica da Serra, São Paulo. Ele aprendeu as técnicas do canto harmônico no Brasil e desenvolveu a arte em encontros com músicos na Itália, Espanha e Holanda. Há 10 anos, propicia vivências sonoras com instrumentos de quartzo por todo o mundo. Além da música, pesquisa também os benefícios dos sons e das frequências no equilíbrio e na cura dos seres humanos.

Neste evento, Carlos conduzirá o ‘SoundHealing’ - terapia que usa a voz e instrumentos musicais para ajudar a restabelecer o balanceamento do corpo – e a roda de rapé ( tabaco moído, raspado ou pilado, inalado ou aspirado via nasal, usado em um ritual).

O ‘Voo da Águia’, grande evento da semana, contará com a presença dos dois condutores. “As jornadas xamânicas Voo da Águia celebram o Calendário Sagrado (Ritos de Passagens Sazonais) de acordo com as oito estações do ano (Primavera, Fertilização, Verão, Primeira Colheita, Outono, Última Colheita, Inverno e Germinação), possibilitando o indivíduo ver que é parte de algo maior, parte de uma “Terra Viva” que respira. Os ancestrais xamânicos celebravam as transformações ocorridas na natureza que eram chamados de festivais”, explica o site oficial de Xamanismo.

Este evento acontecerá próximo ao equinócio da primavera. “A Direção Nordeste ensina que cada passo que trilhamos na Roda da Vida representa uma parte do que somos, assim como os nossos pais, avós e nossos ancestrais são uma parte do que somos. Nesta direção podemos curar feridas de nossos antepassados.  Aqui temos o desafio de examinar quem acreditamos que somos e aceitar nosso passado. Ela nos ensina que  podemos redefinir esse passado através da cura do presente e encontrar a beleza onde antes era dor”, explica a assessoria.

O evento não tem fins lucrativos, mas há um valor específico para participar de cada atividade. Segundo a organização o investimento é destinado a viabilização dos custos de produção.  

Mais informações AQUI

Serviço

Semana de fertilização – Voo da Águia
Data: 21 a 24 de novembro
Local: Estrada de Chapada dos Guimarães
Sound Healing - Condutor: Carlos Gomes (SP): R$ 70,00
Roda de xamanismo feminino - Condutora: Fany Carolina (SP): R$ 70,00
Voo da Águia - Condutores: Carlos Gomes e Fany Carolina (SP): $250,00
Informações e inscrições: 65 - 98162-8683 e 98129-9639
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet