Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Pets

Projeto Lunaar

Adolescentes de 11 a 15 anos realizam feira cultural e arrecadam ração para organização de proteção animal

Foto: Reprodução/Internet

Adolescentes de 11 a 15 anos realizam feira cultural e arrecadam ração para organização de proteção animal
Crianças e adolescentes de 11 a 15 anos realizam, no próximo dia 23 de outubro, quarta-feira, uma feira de arte que, além do viés cultural, irá arrecadar ração para o  Projeto Luta e União de Amigos para Animais em Risco (Lunaar). O evento começa às 17h. 

Leia também: 
Projeto para ajudar animais abandonados realiza bazar com livros de R$ 1 a R$ 20

O Lunaar nasceu em outubro de 2017 e surgiu da vontade de um grupo de jovens dispostos a ajudar os animais em situação de abandono e maus tratos. Tainá Marques, acadêmica de Nutrição da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), reuniu amigos, estudantes e familiares com o intuito de amparar os mais de mil felinos que vivem em situação de abandono nas dependências da UFMT.
 
O encontro da próxima quarta-feira (23) será realizado no Colégio Salesiano São Gonçalo, pelos alunos. Segundo a professora de inglês Camila Amaral, incentivadora, os alunos de cada ano ficaram responsáveis por uma ação na feira.

“Esse ano contamos com a participação dos alunos dos 6, 7, 8 e 9 anos. O projeto está sendo coordenado por um grupo de professores do ensino fundamental 2”, explica. “Os alunos do 9º ano confeccionaram camisetas que serão trocadas por 1 kg de ração. E os alunos do 7º ano fizeram casinhas para gatos, que também podem ser adquiridas por ração, de 10 kg até 25 kg”.

Toda ração adquirida será doada ao Projeto Lunaar, que tem como um dos objetivos alimentar e castrar os gatos abandonados dentro da UFMT. Além dos trabalhos dos alunos, o projeto também conseguiu apoiadores, que vão sortear brindes para os presentes. São eles:

Instituto Paulino Cabeleireiros, que vai doar duas hidratações + escova e dois cortes masculinos; Rock Burger, que vai doar 2 combos; ‘A tia faz bolo’, que vai doar  um bolo simples e a ‘Academia Sports Fitness’, que vai sortear um mês gratuito. Também serão sorteadas três cestas de beleza. A marca ‘Thor Cats’ participou com doação de rações.

Para saber mais sobre o projeto, basta acessar o INSTAGRAM, que foi criado por alunas do 9º ano do Colégio. Veja as camisetas e casinhas de gato que estarão disponíveis no dia do evento nas fotos da galeria.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet