Olhar Conceito

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Cuiabá 300 anos

praça da mandioca

Quinta 'Rua do Rasqueado' tem banda Ellus e João Eloy com entrada gratuita

Foto: Prefeitura de Cuiabá

Quinta 'Rua do Rasqueado' tem banda Ellus e João Eloy com entrada gratuita
A quinta edição do projeto ‘Rua do Rasqueado’ acontece nesta quinta-feira (19) na Praça da Mandioca. Esta é a segunda vez que o evento é realizado neste local. Desta vez, quem se apresenta é a banda Ellus, o cantor João Eloy, e o artista plástico Victor Hugo, que fará uma performance. O evento é gratuito e acontece das 18h às 22h.

Leia também:
Rua do Rasqueado terá show da banda Real Som e performance artística na Praça da Mandioca

O projeto "Rua do Rasqueado – Cuiabá 300 anos" foi aprovado no edital FUNDO/2019, na categoria música. O projeto contará, no total, com 12 eventos, sempre às quintas-feiras, gratuitos, em praças pelo Centro Histórico de Cuiabá.

O evento é dividido em blocos de lambadinha, lambadão e rasqueado, além de um quadro de Clássicos Mundiais, ou seja, o momento das canções e artistas que marcaram época, como Beatles, Frank Sinatra entre outros. A banda Scort Som foi a convidada para abrir o projeto no último dia 22 de agosto, mas, a cada quinta-feira a programação é diferente.

Na segunda semana do projeto, quem subiu aos palcos no Centro Histórico foi a banda Signos e o cantor Roberto Lucialdo. Já na terceira semana, foi dia de comemorar o aniversário do realizador do projeto, o Guapo com apresentação da banda Loop e convidados. No último evento, realizado dia 12 de setembro na Praça da Mandioca, quem se apresentou foi a banda Real Som e o cantor Dito Saca rolha.  

O projeto "Rua do Rasqueado" é o primeiro dentre os 51 projetos aprovados no edital FUNDO/2019 a ser executado. A Secretaria de Cultura publicou no último dia 09 de agosto o cronograma de desembolso em que se definiu para o mês de agosto o pagamento dos projetos de música e artes visuais para projetos coletivos. O cronograma será tratado como prioridade pela Secretaria de Cultura e também pela Secretaria de Fazenda, por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro. Ele segue até novembro, totalizando R$ 2,1 milhões em investimento em cultura na capital mato-grossense.

Serviço

Quinto encontro da Rua do Rasqueado – Cuiabá 300 anos
Quando: quinta-feira (19), das 18h às 22h
Onde: Praça da Mandioca, Centro Histórico de Cuiabá
Evento gratuito
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet