Olhar Conceito

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Comportamento

amor a primeira vista

Modelo que mora em Nova York assume romance com indígena de Mato Grosso

Foto: Arquivo Pessoal

Modelo que mora em Nova York assume romance com indígena de Mato Grosso
Morando em Nova York há 15 anos, a modelo catarinense Aline Weber enfrenta dois dias inteiros de viagem para ver o namorado indígena, Pigma Amary, que mora em Amaru, uma aldeia localizada no Parque Nacional Indígena do Xingu, em Mato Grosso. O casal está junto desde meados de 2018 e, segundo a modelo, foi amor a primeira vista. “Parece clichê, mas quando nos olhamos eu senti algo muito forte. Era como se já nos conhecêssemos”, diz Aline.

Leia mais
Governo divulga resultado final dos selecionados para edital que pagará R$900 mil
 
O romance começou quando Aline participou do Quarup, tradicional ritual indígena de homenagem aos mortos do Alto Xingu. A modelo contribuiu para que alguns indígenas da região pudessem ir até a cerimônia. Aline sai de Nova York, vai até Canarana (827 Km de Cuiabá) e em seguida segue de barco por mais seis horas até a aldeia.

Ela e Pigma passaram oito dias na mesma aldeia, mas apenas trocaram olhares. Só quando retornaram a Canarana é que iniciaram o romance. Desde então os dois se vêem com frequência e se falam todo dia por chamadas de vídeo. Ela afirma que Pigma é uma das pessoas mais tranqüilas que ela já conheceu.

Aline já desfilou para marcas como Armani, Marc Jacobs, Stella McCartney e Saint Laurent e fez dezenas de campanhas e capas de revista. Ela viaja quase que o tempo todo e tem um estilo de vida que considera “corrido e às vezes estressante”. Pigma, na outra mão, nunca saiu do Brasil – mas está tirando passaporte para visitá-la. Tantas diferenças assustaram amigos e conhecidos da top model. “Muita gente achou uma loucura. Me perguntavam como eu conseguia levar a relação. Mas nunca liguei porque sempre gostei muito dele”, diz.

A relação fez crescer o interesse de Aline pela cultura indígena. Ela defende a política de demarcações de novas reservas (que considera um dos maiores patrimônios do Brasil), acha que a fiscalização do agronegócio na região é falha, já contribuiu com a construção de poços artesianos no Alto Xingu e defende que as pessoas comam menos carne como uma forma de preservar o meio ambiente.



“Na aldeia eu vi como na cidade não damos valor a coisas simples, como a água. No Xingu o rio é poluído por agrotóxicos e muitas nascentes são usadas ilegalmente pra irrigar plantações de soja. É difícil para eles e isso nos faz dar valor a coisas simples”, afirma.

Fonte: O Estadão
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet