Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

SEM PÓS OPERATÓRIO

Desenvolvida em Harvard, tecnologia disponível em Cuiabá remove 27% da gordura por sessão

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Desenvolvida em Harvard, tecnologia disponível em Cuiabá remove 27% da gordura por sessão
Uma tecnologia desenvolvida na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, é a nova ‘febre’ dentre os dermatologistas e cirurgiões plásticos de todo o mundo. Em Cuiabá, o ‘Cool Sculpting’ está disponível na Clínica Luvitté, e promete a remoção de 27% de gordura a cada ciclo realizado.

Leia também:
Procedimento que utiliza fio de seda ajuda na hidratação da pele no tempo seco

De acordo com a fisioterapeuta Mariana Jacarndá, que trabalha na clínica com a dermatologista Elaine Togoe, este é um processo baseado no congelamento controlado da gordura. A Cool Sculpting atinge -11ºC, e é a única tecnologia médica para gordura localizada não invasiva que desbasta, esculpe e refina o corpo do paciente. 



“As células congeladas morrem, e o organismo as reconhece como sendo um corpo estranho, cria um processo inflamatório, e o resultado é visível em até três meses”, completa Mariana. 

As células que são eliminadas não retornam para o corpo. Isto porque, segundo Mariana – que participou, no último mês de agosto, de um curso de especialização sobre a tecnologia – o corpo humano só multiplica as células de gordura até a adolescência.

“Depois dessa idade, as células que você tem vão inchando [quando você engorda]. Ela não volta após o congelamento e quebra. O que pode acontecer é as células posicionadas ao lado das que foram retiradas incharem e ocuparem o espaço das que você tirou”, garante a fisioterapeuta.

O resultado do tratamento começa a ficar visível depois de três meses. Após deste tempo, o paciente volta no médico, que avalia novamente e eles, então, decidem se há necessidade de fazer novamente no mesmo local, com a mesma ponteira ou com ponteiras diferentes.

As ‘ponteiras’ mudam de tamanho de acordo com o objetivo. Existem, por exemplo, ponteiras para papada, para abdômen, costas, para culote, quadril, interno de coxa, e até mesmo as ‘smooth’, que só congelam, mas não sugam. É o médico que decidirá qual delas será usada.



“A diferença em relação à lipoaspiração é que o Cool Sculpting não tem o pós-operatório”, explica Mariana. Apesar disso, a lipo consegue retirar uma porcentagem de gordura em relação ao peso corporal do paciente.

Neste mês de setembro acontece, na Luvitté, o ‘Cool Event’, encontro de algumas clínicas que oferecem a tecnologia para tirar dúvidas e mostrar como ela funciona.

Serviço

Clínica Luvitté
Informações e agendamentos: (65)2127-9799 / (65) 99990-6706
Endereço: Rua Castelo Branco, 689 - Quilombo, Cuiabá
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet