Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

cine teatro cuiabá

Alunos da Cia Cena Onze apresentam “Baú Cuiabano” e “Villa Lobos in Memoriam” neste sábado

Foto: Marcondes Araujo

Alunos da Cia Cena Onze apresentam “Baú Cuiabano” e “Villa Lobos in Memoriam” neste sábado
Alunos das turmas infantil e adulto da Cia Cena 11 de Teatro apresentam dois espetáculos neste sábado (22), às 19h30, no Cine Teatro de Cuiabá. “Baú Cuiabano” e “Villa Lobos in Memoriam” são resultados dos cursos deste primeiro semestre.

Leia também:
Segunda temporada traz ‘Cápsulas de Humor’ autorais e releituras de Veríssimo ao palco

Flávio Ferreira, diretor da companhia, explica que essas e outras ações na área cultural são um aprimoramento do que já vem sendo feito com os alunos. “No decorrer dos anos montamos alguns trabalhos e sempre no final do trimestre, fazemos um espetáculo de finalização de curso para mostrar o resultado”, comenta.

‘Baú Cuiabano’ será apresentado pelos alunos infantis, comandados pelos professores Taty Silva e Mackson Alexandre. O espetáculo tem temática regional e homenageia os 300 anos da capital.  

As músicas regionais são apresentadas junto aos poemas de Silva Freire, Ivens Cuiabano, Moisés Martins, Pescuma, Henrique e Claudinho, Vera e Zuleica e Maurício Detoni.  O espetáculo ainda faz um passeio pelas lendas cuiabanas, como Mão Negra e Minhocão do Pari, explorando o linguajar cuiabano.

Já os alunos da turma adulta farão uma viagem pela obra de Villa Lobos, com o espetáculo intitulado “Villa Lobos in Memoriam”, inspirado no compositor Heitor Villa Lobos e sua relação com a música desde a infância. O texto é composto pelos alunos do curso e revisado pelos professores Paulo Fábio e Genessy Almeida.

Serviço

Espetáculo de encerramento “Baú Cuiabano” e “Villa Lobos in Memoriam”
Data: 22 de junho, às 19h30
Local: Cine Teatro Cuiabá
Valor: R$20 inteira – R$10 meia
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet