Olhar Conceito

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Comportamento

reforma solidária

Arquitetos cancelam ‘vaquinha’ para construção de casa após pedido da família

Foto: Reprodução/Internet

Arquitetos cancelam ‘vaquinha’ para construção de casa após pedido da família
O grupo de arquitetos que criou o Instagram e o projeto ‘Reforma Solidária’, para construir uma nova casa para uma senhora que vive em condições insalubres no bairro Construmat, em Várzea Grande, cancelou a vaquinha na última quarta-feira (18). Segundo nota publicada na rede social na última terça-feira (18), a família impediu a continuidade da ação solidária e pediu que apagassem todas as fotos e vídeos, sem informar os motivos.

Leia também:
Estudante cotista da UFMT ganha bolsa de intercâmbio e faz feijoada para pagar passagem
 
Até o momento, o grupo havia arrecadado R$3.745 e, descontadas as taxas do site, conseguirão sacar R$3.481,82, que vão reverter em cestas básicas a serem doadas para projetos sociais e famílias carentes indicados pelos doadores. Se for de desejo do doador, o dinheiro também poderá ser devolvido.
 
O grupo informou que tinha autorização da dona da casa para publicar as imagens e filmagens tanto da residência quanto de seus netos, mas a autorização foi revogada a pedido dela.
 
Os arquitetos afirmaram, ainda, que vão continuar o projeto, e que outras famílias já os procuraram. “Os futuros casos serão analisados, e contaremos com o apoio das autoridades competentes”, disseram em nota.

Leia a íntegra da nota:

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet