Olhar Conceito

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Música

véspera de feriado

Violões da UFMT, UFMT em Cordas e Camerata Cuiabana apresentam concerto 'Do Barroco ao Caboclo'

Foto: Divulgação

UFMT em cordas

UFMT em cordas

A união dos grupos Violões da UFMT, UFMT em Cordas e Camerata Cuiabana resulta no concerto que acontece na próxima quarta-feira (19) no Teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A recepção do público será às 19h, e a apresentação começa às 19h30. A entrada é franca e sujeita a lotação do espaço. 

Leia também:
Flauta Mágica comemora 21 anos com espetáculo para angariar fundos para sua manutenção

O objetivo do concerto é apresentar obras que dialogam com o período barroco da música e a alma cabocla brasileira. A apresentação é em homenagem aos 300 anos de Cuiabá, e faz parte de uma série de ações da programação cultural realizada pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Também nesta semana, a universidade exibe uma série de filmes, em sessões e horários diferentes. Na terça-feira (18), a sessão “Belo Belo de Cinema” traz  “A marca da maldade”, mais uma obra de Orson Welles, que será exibida na sala Névio Lotufo, do Cineclube Coxiponés, a partir das 14h. A atividade, que conta com entrada gratuita, tem curadoria e mediação dos Alunos do Curso de Cinema e Audiovisual da UFMT.

Já na quarta-feira (19), a sessão “Dias de Cinefilia”, que tem curadoria e mediação de Gabriel Billy, exibirá do filma “Eu, Tonya”. A sessão acontece na sala Névio Lotufo, a partir das 14h30. A entrada é gratuita.

Confira a agenda comemorativa da UFMT AQUI. A programação Cuiabá tricentenária itinerante é integrante da temporada cultural e artística de 2019, e uma realização da Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet