Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Comportamento

parque das águas

Ampara realiza caminhada para chamar a atenção para adoção neste sábado

Foto: Reprodução / Tony Ribeiro

Caminhada já acontece há dez anos; Foto do evento anterior

Caminhada já acontece há dez anos; Foto do evento anterior

O Dia Nacional da Adoção acontece neste sábado (25) e para chamar a atenção para o tema a Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (AMPARA-MT) realiza uma caminhada do Parque das Águas, a partir das 17h. O evento é aberto ao público.

Leia também:
‘As críticas só mostram a ignorância sobre o processo de adoção no Brasil’, diz desembargador sobre repercussão de desfile

De acordo com a instituição, a caminhada já acontece há mais de dez anos, e reúne pais, simpatizantes, e trabalhadores da área pela causa. A intenção é levar conscientização sobre o assunto, e sanar possíveis dúvidas sobre como funciona o processo de adoção.

A concentração às 17h será próximo à entrada, onde geralmente fica instalado o palco, quando acontecem shows. A caminhada fecha uma extensa programação da ‘Semana da Adoção’ que contou, por exemplo, com um concurso de redação, seminário na UFMT, dentre outros encontros.

Na última terça-feira (21), um dos eventos da programação foi o ‘Adoção na Passarela’, realizado no Pantanal Shopping, que gerou grande repercussão em todo o Brasil, e suscitou maior discussão sobre o tema.

A Ampara é uma associação sem fins lucrativos que foi criada oficialmente em 2009, inicialmente com o objetivo de preparar os pretendentes à adoção, logo após a instituição da Lei 12.010, que exige esta preparação. Atualmente, a associação desenvolve diversas ações, como o pré-natal da adoção, acompanhamento das famílias adotivas, trabalhos em escolas, dentre outros.

Serviço

Caminhada da Adoção
Horário: 17h
Local: Parque das Águas
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet