Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Pets

Solidariedade

Fotógrafo realiza ensaio para incentivar adoção de animais

Foto: Silvio Bononi

Fotógrafo realiza ensaio para incentivar adoção de animais
Acostumado a produzir ensaios com crianças e famílias, o professor e fotógrafo Silvio Bononi, realizou um ensaio com os animais que estão à espera de adoção na Associação Mato-grossense Protetora dos Animais (APAM). “Eu pensei que seria uma forma diferente de ajudar, usando a minha profissão para fazer uma boa ação”, diz.
 
Leia mais
Golden ‘mochileira’ de Cuiabá já conheceu sete países em cinco anos de vida
 
O fotógrafo, que nunca tinha ido a um abrigo de animais, relatou que o ensaio foi muito divertido, mas também emocionante. “Eu saí de lá com vontade de levar todos os bichinhos para casa. Foi um momento muito comovente e eu, com certeza, pretendo fazer mais ações como essa no futuro”, afirma.
 
A APAM pretende divulgar as fotos dos cãezinhos em suas redes sociais e espera que isso chame a atenção de possíveis tutores. Uma das responsáveis pela associação, Aline Gusmão Lopes Ribeiro, explica que sempre que uma adoção é concluída, uma nova vaga é disponibilizada no canil e assim é possível resgatar outro animal das ruas. “O nosso desejo é que esse seja um ciclo sempre em movimento”, diz.
 
O abrigo sobrevive exclusivamente de doações e voluntariado e tem cerca de 80 animais, entre cachorros e gatos. As adoções são feitas mediante a entrevistas com pessoas interessadas e visitas ao possível futuro lar do animal, tudo para garantir que a adoção seja feita de maneira responsável.

Formas de ajudar 
 
Quem tiver interesse em colaborar com a Associação Mato-grossense Protetora dos Animais (APAM) pode se candidatar a disponibilizar um lar temporário até que o animal seja adotado, apadrinhar, ou até gastar algumas horinhas por semana para brincar com os bichinhos. A APAM também recebe doações financeiras, de material de limpeza, ração, remédios e utensílios que possam ser usados para o bazar ou como produtos para rifas.
 
Maiores informações através do (65) 99258-1998 ou através da página no Facebook
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet