Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Religiosidade

com trio elétrico

Marcha para Jesus acontece no próximo sábado e espera 40 mil pessoas em Cuiabá

Foto: Comec-MT/Divulgação

Marcha para Jesus 2017

Marcha para Jesus 2017

Cerca de 40 mil pessoas são esperadas no próximo sábado (27) na ‘Marcha para Jesus’, que acontece em Cuiabá. O evento terá trio elétrico e show nacional do cantor Eli Soares e banda, além de atrações regionais, e a saída está marcada para as 15h, da Orla do Porto, com chegada na área externa da Arena Pantanal.

Leia também:
Via Sacra contempla a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo no cotidiano da vida

Tradicionalmente, a marcha acontece no segundo semestre. Neste ano, no entanto, a data foi mudada para celebrar os 300 anos de Cuiabá, que foram comemorados no último dia 8 de abril. A organização é do Conselho de Ministros Evangélicos Cristãos de Mato Grosso (COMEC/MT), com apoio da Prefeitura.

"Este evento vem para abençoar mais ainda nossa terra querida. Agradeço aos parceiros, que prontamente, abraçaram essa mudança de agenda e vão somar aos nossos festejos, com essa importante celebração de fé e união", afirma o prefeito de Cuiabá.

"É um evento que já faz parte do calendário local e que, em especial pelos 300 anos da Capital, a Prefeitura de Cuiabá o trouxe para o mês de abril, fazendo parte dos festejos da cidade. É mais um ano de bênçãos e queremos convidar você, independente da sua religião, para vir conosco nesta grande festa de paz, amor, comunhão e alegria", completa um dos organizadores do evento, Rafael Daltro.

A marcha terá acompanhamento dos agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e todo aparato da equipe da pasta de Cultura, Esporte e Turismo. “Mais um evento, este ano ainda mais especial, pelo tema ser os 300 anos da cidade e trazer as energias de fé, comunhão, união, amor, paz, para nossa Cuiabá, abençoando o povo, a terra e sua história em um ato importante ato cristão, que é a Marcha para Jesus. Estamos trabalhando para que a população, por mais um ano, possa participar com segurança e conforto desse tradicional evento, como determina o prefeito Emanuel Pinheiro", diz o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo.

A ‘Marcha para Jesus’ surgiu em 1987 em Londres, e chegou a Brasil em 1993, com a primeira edição em São Paulo, que na época reuniu 300 mil pessoas. Em 2009, o evento entrou no calendário nacional, com a sansão da Lei Federal 12.025, que instituiu o Dia Nacional da Marcha para Jesus, a ser celebrado no primeiro sábado após 60 dias da Páscoa. No calendário de Mato Grosso o dia foi instituído pela da Lei n. 8.284, e pela Lei 4363 no do Município de Cuiabá.

Serviço

25ª Marcha para Jesus  
Data: sábado (27)
Horário: saída às 15h
Local: Orla do Porto, com concentração na área externa da Arena Pantanal
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet