Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Música

neste sábado

Feira do Vinil terá gastronomia, moda, artesanato e literatura além da música

Foto: Divulgação

Feira do Vinil terá gastronomia, moda, artesanato e literatura além da música
A 17ª edição da ‘Feira do Vinil’ acontece neste sábado (23), na Casa Cuiabana, a partir das 14h. Além da tradicional venda e troca de discos, o evento contará com iniciativas de gastronomia, moda e literatura. A entrada é gratuita.

Leia também:
Coral Educanto volta com projeto para participar em festivais nacionais

De acordo com a assessoria, se apresentam no evento os artistas Caio Mattoso, Augusto Krebs e Marcus Vinicius, além de DJs do projeto HellCityRoom. Haverá também venda de kibe de peixe, hambúrguer e doces para matar a fome.

A feita contará, também, com bancas de peças de brechós, uma Kombi fotográfica que revela as imagens na hora e distribuição de plantas frutíferas e/ou ornamentais pelo projeto Verde Novo.

Os fãs de rock poderão, ainda, apreciar uma exposição de material publicitário (folder e flyer) de shows realizados em Cuiabá nos últimos 10 anos. Também haverá exposição de aquarelas e desenhos.

Escritores participarão do encontro por meio do projeto ‘Leia Arcada’, que tem por objetivo engajar novos escritores para publicação colaborativa de obras. Na ocasião, quatro autores (Lorenzo Falcão, Danilo Fochesatto, Rodrigo Meloni e Júlio Custódio) levarão seus livros para apreciação do público. 

A primeira edição da Feira do Vinil foi realizada em 2015, no Museu Histórico de Mato Grosso. A proposta agradou aos colecionadores, ganhou adesão de artistas e artesãos, e juntos passaram a participar da programação. Conforme o evento foi crescendo, foi transferido para um espaço maior, na Casa Cuiabana, em 2016.

Segundo o organizador do evento, Max Amorim, desta vez haverá opções de vinis de variados ritmos, inclusive alguns considerados raros. "A Feira tem o objetivo de reunir colecionadores e pessoas que gostam de música e antiguidades. Além disso, atrai empreendedores criativos que desejam promover seus produtos e serviços", destaca.

O Centro Cultural Casa Cuiabana é um dos equipamentos culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), que apoia o evento. Ele está localizado na rua General Vale, 181, bairro Bandeirantes. Mais informações sobre o evento: (65) 99225-6204
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet