Olhar Conceito

Quinta-feira, 21 de março de 2019

Notícias / Dr. Elson Adorno - Cirurgia Plástica

Cirurgião plástico fala sobre o tratamento para rejuvenescer as mãos

Dr. Elson Adorno

15 Mar 2019 - 17:13

Foto: Reprodução

Cirurgião plástico fala sobre o tratamento para rejuvenescer as mãos
Mais fina e delicada que o restante do corpo, e mais exposta a fatores como sol, vento, água e produtos de limpeza, a pele das mãos nem sempre recebe a atenção que merece. Em alguns casos, elas até parecem envelhecer mais rápido que o restante do corpo. Existem diversos tipos de tratamento que poderiam ser associados ou isolados para estímulo de colágeno nas mãos.

Leia também:
Qual a importância do contorno mandibular e queixo no rejuvenescimento facial?

O tratamento mais realizado é a aplicação dos bioestimuladores de colágeno. A intenção  é melhorar a textura da pele, deixando-a hidratada, macia e rejuvenescida. Em média, são indicadas duas a três sessões, com intervalo de 45-60 dias.

Em alguns casos, temos o objetivo de melhorar o volume no subcutâneo, que corrige as imperfeições e recupera o volume da região, minimizando as rugas e marcas, além de encobrir veias e tendões que se tornam mais proeminentes com o passar dos anos.

O procedimento é simples, dura de 30 a 60 minutos e pode ser realizado no próprio consultório. Com o auxilio de microcânulas, injetamos a substância e depois realizamos uma manipulação local para modelar e distribuir uniformemente. As paciente são liberadas podendo voltar ao trabalho, não necessitando de repouso.

*Elson Adorno é especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e em Cirurgia Plástica pelo MEC, preceptor do Programa de Residência Médica De Cirurgia Plástica do Hospital de Base de Rondônia, docente do curso de medicina do UNIVAG, diretor e coordenador do curso Advanced Trauma Life Support-ATLS, Núcleo Campo Grande/Cuiabá; instrutor do curso Pré Hospital Trauma Life Support, Núcleo Campo Grande; instrutor do curso Disaster Management and Emergency Preparedness Course- DMEP, Núcleo USP/HC-São Paulo e Instrutor do Curso Nacional de Normatização de Atendimento ao Queimado-CNNAQ.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet