Olhar Conceito

Quinta-feira, 21 de março de 2019

Notícias / Música

Crianças e adolescentes podem se inscrever para cursos gratuitos de violão

Da Redação - Isabela Mercuri

12 Mar 2019 - 14:02

Foto: Reprodução

Crianças e adolescentes podem se inscrever para cursos gratuitos de violão
Crianças de oito a 14 anos podem se inscrever para cursos gratuitos de violão oferecidos pelo Sesc Mato Grosso. As inscrições começam nesta terça-feira (12) e vão até dia 22 de março, no Arsenal. No total, são ofertadas vinte vagas.

Leia também:
Coral da UFMT tem vagas para todas as idades
 
Serão oferecidas três turmas: uma aos sábados das 9h30 às 11h, para crianças de oito a 12 anos (dez vagas), às quintas-feiras das 16h30 às 17h30, para adolescentes com idade a partir de 13 anos (cinco vagas), e também aos sábados, das 16h30 às 17h30, para adolescentes com idade a partir de 14 anos (cinco vagas).
 
As vagas gratuitas são oferecidas por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG). Podem se inscrever trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes e estudantes da Educação Básica da rede pública, todos de baixa renda - cuja renda familiar mensal não ultrapasse o valor de três salários mínimos nacionais.
 
Para fazer a inscrição, o candidato ou responsável deve preencher a autodeclaração de renda familiar, o questionário socioeconômico, o termo de compromisso, e atender aos pré-requisitos para ingresso na Atividade e/ou Projeto escolhido, comprometendo-se a disponibilizar dados corretos e verdadeiros, sob pena de falsidade, nos termos da lei.
 
As vagas serão preenchidas por ordem de classificação, a partir dos requisitos do edital. Pra manter a gratuidade, os alunos devem:

a) [Obter] Aprovação dentro de cada período letivo (para as Atividades do Programa Educação);
b) [Ter] Frequência mínima mensal de 80% (para as Atividades que mantenham este controle); c) Manter, de um ano para o outro, as mesmas condições que permitiram sua admissão no PCG;
d) Mantendo as condições que permitiram a admissão no PCG, o candidato terá preferência na renovação de sua inscrição.
 
Mais informações no edital AQUI.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet