Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Tecnologia

q.i. babá

Servidora do estado cria Startup que ajuda pais a encontrarem babás para seus filhos

Foto: Reprodução

Servidora do estado cria Startup que ajuda pais a encontrarem babás para seus filhos
Da necessidade, veio uma ideia. Foi assim que, em agosto de 2018, a servidora da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec), Lecticia Figueiredo, participando de um evento de empreendedorismo, teve a ideia de criar sua própria Startup, a ‘Q.I. Babá’. Hoje em funcionamento em Cuiabá, Várzea Grande e Sinop, a empresa liga pais que precisam de babás a babás que precisam trabalhar, tudo isso indicando dados referenciais de cada profissional, como informações pessoais, histórico de pesquisa de satisfação e entrevista de validação.

Leia também:
Cuiabanos criam ‘computador virtual’ que cabe na palma da mão e promete segurança, eficiência e sustentabilidade

Lecticia contou que, durante o evento fatídico, uma menina chamada Maria Clara, de 10 anos, subiu no palco e disse “A minha mãe sempre quer sair e não tem com quem me deixar, alguém me ajuda resolver esse problema”? Foi aí que surgiu a ideia de criar a startup. “Quando nossos filhos nascem, esquecemos de nós. Porque a partir dali tudo gira em torno deles. Ficamos assim, por um longo período, só que precisamos também de um tempo para nós. Foi aí que vi a oportunidade de transformar o problema em solução”, conta ela, que também tem uma filha de cinco anos, e sempre precisa de babá.

Para colocar o projeto em prática, ela se uniu a outras sete pessoas. “Conseguimos fazer a validação fechando dois negócios durante o evento, o que resultou em 1º lugar no Startup Weekend Sinop”, lembra.

Após o evento, o grupo começou a fazer os planejamentos para inserir a startup no mercado. Para isso, tiveram monitorias jurídicas e de marketing. “Temos que fazer muitas videoconferências, porque os membros são de Cuiabá, Sinop e Tangará da Serra, por isso utilizamos essa ferramenta para nos comunicar”, afirma. 

Em dois meses funcionando, a startup já tem 30 babás cadastradas e já atendeu a 16 chamados. Os serviços estão disponíveis nas redes sociais @qibababrasil, e é só acessar o chat e escolher as opções. Também é possível ligar para: (65) 99955-4577; ou solicitar os serviços por e-mail: contato@qibaba.co.

É necessário que os pais preencham o cadastro uma única vez e o pagamento é feito online. Os atendimentos estão sendo feitos em Cuiabá, Várzea Grande e Sinop. Juliana Gonzalez, sócia-fundadora da Q.I Babá, afirma que as profissionais passam por um processo seletivo rigoroso para fazer parte da rede. “Após o atendimento as babás são avaliadas e está avaliação fica disponível para outros pais também. Mais do que isso, o projeto permite chamar babás para crianças de seis meses até 16 anos”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet