Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Comportamento

neste sábado

Hospital de Câncer oferece treinamento para quem quer ser voluntário

Foto: Hospital de Câncer de Mato Grosso

Hospital de Câncer oferece treinamento para quem quer ser voluntário
Quem tem vontade de doar um pouco de seu tempo e de carinho para pacientes com câncer pode participar, no próximo sábado (23), do ‘Treinamento de Voluntários’ da instituição. O evento começa às 9h da manhã no auditório do Hospital.

Leia também:
Espetáculo lúdico discute conscientização ambiental e o cuidado com o patrimônio público
 
De acordo com a assessoria, para participar basta comparecer ao local, ser maior de idade e ter disponibilidade de tempo. O treinamento tem previsão de acabar às 10h30, e contará com orientações da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), da Capelania e do próprio setor do Voluntariado.
 
“Contamos com a presença de todos que queiram doar amor. Ser voluntário é receber muito mais em troca, e ganhar um sopro de vida”, afirma a Coordenadora do Voluntariado Cleuza Pereira.
 
O Hospital de Câncer de Mato Grosso foi fundado em 1999, e atende pacientes com forte suspeita ou diagnóstico de Câncer no estado. Cerca de 97% dos pacientes são atendidos pelo Sistema Único de Saúde ou pela filantropia.
 
Só em 2017, foram realizados 95.500 atendimentos no Hospital, além do trabalho preventivo que percorre todo o estado e somou 36.812 atendimentos em 89 municípios e distritos no ano.
 
O HCanMT realiza cerca de metade de todos os tratamentos de câncer em Mato Grosso, sendo uma referência no Centro Oeste e reconhecido pela excelência do serviço oferecido. O hospital conta com o apoio da sociedade, que realiza eventos, doações, projetos e trabalhos.
 
Mais informações pelo número (65) 99259-3002 ou pelo 3648-7560.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet