Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Comportamento

Solidariedade

Na luta contra o câncer, criança precisa urgentemente de doação de sangue; saiba como ajudar

Foto: Arquivo Pessoal

Na luta contra o câncer, criança precisa urgentemente de doação de sangue; saiba como ajudar
Phyetro Moraes da Silva, de 10 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, em estado grave, após complicações no tratamento contra a Leucemia. O tipo sanguíneo do Phyetro é A+, mas a família pede que pessoas que tenham outro tipo sanguíneo também procurem o laboratório, pois ha muitas crianças precisando de doação de sangue.

Leia mais
Dias depois de casar no hospital, mato-grossense morre em decorrência de câncer
 
De acordo com os médicos, o quadro de saúde do menino se agravou após aparecer um tumor na cabeça, que está comprimindo o cerebro dele. Devido a essa complicação, Phyetro precisa ficar praticamente o tempo todo sedado. Amigos, parentes e voluntários do Projeto Companhia do Sorriso, realizam uma campanha nas redes sociais pedindo doação de sangue para a criança, em caráter de urgência.

Para quem quiser e puder doar, basta dirigir-se ao Laboratório Ihenco, ao lado da Santa Casa, em frente à Praça do Seminário, no bairro Dom Aquino e informar o nome completo do menino no momento da doação. O laboratório funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados das 8h às 12h.

A família está pedindo ajuda também com doações de fraldas descartaveis da marca Bigfral tamanho J (juvenil) e toalha umedecida Plenitud. Quem quiser ajudar a família, pode entrar em contato pelo telefone (65) 99297-6012 e falar com a Carla.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet