Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

samba das cabrochas

Roda de samba de mulheres integra calendário de 'pré carnaval' cuiabano

Foto: Da Assessoria

Roda de samba de mulheres integra calendário de 'pré carnaval' cuiabano
A próxima sexta-feira (15) será um ótimo dia para quem gosta de samba de raiz e carnaval. Isso porque acontece a terceira edição do ‘Samba das Cabrochas, grupo de mulheres que cantam e tocam nas rodas de samba da capital, e que integram o grupo Samba de Monarquia.

Leia também:
Feijoada em homenagem aos 300 anos de Cuiabá tem atrações regionais e 12 horas de duração

A roda de samba será como um ‘esquenta’ para o carnaval, com diversas composições de grandes nomes do samba, sambas clássicos, marchinhas, e outros. Participam do grupo Andrea Rosa (cavaquinho e vocal), Deize Águena (voz), Fátima Campos (voz), Juliane Grisólia (pandeiro e voz), Monica Campos(surdo), Sandra Regina (voz), Sônia Moraes (voz), além do violinista Marinho Sete Cortas e o percussionista Bruno Lima.

"O termo cabrocha foi dado para as mulheres que chegavam perto da roda de samba e cantavam trechos de músicas que gostavam. Foi desta forma que elas ganharam espaço nas rodas de samba. Hoje, segundo os músicos, são elas que ajudam a animar o grupo e fortalecer os sambas", explica Sandra Regina.

Segundo ela, nem sempre as mulheres tiveram lugar nas rodas de samba, e ainda hoje é possível ver os músicos evocando as mulheres para cantarem os refrãos, com frases como “agora as cabrochas” ou “vamos lá cabrochas”. "Volta e meia nos perguntam o que é preciso para sagrar-se cabrocha. A resposta é simples: basta aceitar o cabrochismo em seu coração e frequentar as rodas de samba", completa.

Os ingressos para o ‘samba das cabrochas’ estão à venda por R$20, e a festa acontece na sexta-feira (15), às 20 horas, no Trigória Bar e Restaurante, no bairro Jardim das Américas. Mais informações pelo telefone (65) 99975-0671.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet