Olhar Conceito

Quinta-feira, 21 de março de 2019

Notícias / Literatura

Manoel de Barros é tema de exposição no Itaú Cultural em São Paulo

Da Redação - Isabela Mercuri

12 Fev 2019 - 17:00

Foto: Reprodução/Internet

Manoel de Barros é tema de exposição no Itaú Cultural em São Paulo
O cuiabano Manoel de Barros, poeta que faleceu em 2014, é tema da 43ª edição do ‘Ocupação Itaú Cultural’, que começa nesta quarta-feira (13) em São Paulo. A abertura contará com leitura de poemas por Marcelino Freire e Marlui Miranda, e a mostra acontece até dia 7 de abril, de terça a sexta das 9h às 20h [permanência até as 20h30], e aos sábados, domingos e feriados das 11h às 20h.

Leia também:
Biblioteca tem evento de RPG e transforma Marechal Rondon e Dom Aquino em personagens

Manoel de Barros nasceu em Cuiabá em 1916, mas cresceu em Corumbá, Mato Grosso do Sul, no pantanal. Estudou em colégios internos, atuou como membro da Juventude Comunista, mas abandonou o partido. Seu primeiro livro de poemas foi publicado em 1937. Formou-se em Direito no Rio de Janeiro, e voltou para Corumbá em 1941. Estudou cinema e pintura em Nova York, até tornar-se criador de galo em Campo Grande, em 1960.

O artista é conhecido por brincar com a norma culta da língua e monumentar “as coisas e seres (o humano, inclusive) desprezados por uma sociedade focada na velocidade, no consumo, no descarte”.

Além da mostra no Itaú Cultural, o programa criou uma publicação impressa, distribuída gratuitamente na recepção do instituto, e a uma série de conteúdos on-line, como entrevistas em vídeo com parentes e colegas de Manoel, que estarão disponíveis a partir do dia de abertura da exposição AQUI.

Serviço

Abertura:

Quarta-feira,13 de fevereiro de 2019, às 20h
com leitura de poemas por Marcelino Freire e Marlui Miranda

Visitação:

até domingo 7 de abril de 2019
terça a sexta 9h às 20h [permanência até as 20h30]
sábado, domingo e feriado 11h às 20h
piso térreo

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • mso
    13 Fev 2019 às 09:33

    Verdade Edson ?

  • Edson Lima
    12 Fev 2019 às 19:44

    Tem que ser outro estado para reconhecer o valor de um gênio MATOGROSENSE. Vergonha em MT

Redes Sociais

Sitevip Internet