Olhar Conceito

Quinta-feira, 21 de março de 2019

Notícias / Saúde e Beleza

Dieta ‘da Nasa’ que fez cantor Luciano perder 37kg está disponível em Cuiabá

Da Redação - Isabela Mercuri

12 Fev 2019 - 09:24

Foto: Reprodução / Instagram

Antes e depois do Luciano

Antes e depois do Luciano

Há algum tempo, o cantor Luciano surpreendeu os fãs ao aparecer 37kg mais magro nas redes sociais. A causa, segundo ele, é uma dieta chamada ‘Pronokal’. Apelidada de ‘dieta da Nasa’, ela consiste em oito diferentes fases, em que a maior parte da alimentação, no início, é feita com pós que, quando misturados com água, se transformam em bolos, omeletes e sopas. O método, baseado no controle da proteína e gordura, só pode ser feito com acompanhamento de um endocrinologista, e está disponível em Cuiabá.

Leia também:
‘Eletroestimulação’ usada por Marquezine e Bolt chega a Cuiabá e promete potencializar treino em até 6x

Segundo a endocrinologista Mariana Suzuki, que prescreve a dieta para os pacientes na capital mato-grossense, ela surgiu na Espanha, e todos os médicos ‘prescritores’ devem seguir um mesmo protocolo. “É um método baseado em uma dieta da proteína, tendo um acompanhamento nutricional e médico. Existem 7 fases, e a 8ª fase é de manutenção. Na fase ativa acontece a Cetose, em que a gordura é usada como fonte de energia, gerando uma perda de 80% do objetivo”, garante.

Mariana explica que a eficácia depende do objetivo de cada paciente e, por isso, é imprescindível a avaliação médica. Ela mesma já teve pacientes que perderam 10kg em apenas um mês. No entanto, a dieta não é indicada para todas as pessoas. “Existem várias contra indicações absolutas e relativas, como gestação e insuficiência renal”, afirma. Aos pacientes que realizam a dieta, é necessário fazer caminhada leve ou exercício aeróbico.

Em 2016, a editora da revista Glamour, Alline Dauroiz, testou a dieta e fez um relato contando a experiência. Ela perdeu 6kg – o que desejava – sendo que 4,5kg foram embora em apenas 15 dias.
 
No relato, a jornalista explica que a Pronakal é uma dieta em que a quantidade de proteína ingerida é controlada, e prescrita individualmente para cada paciente. São 34 sachês disponíveis, e todos têm o mesmo valor nutricional e quantidade de proteínas de alto valor biológico, que geralmente vêm do leite e de leguminosas.



 
Cada uma das etapas da dieta funciona de modo diferente, tanto na alimentação quanto nos efeitos no corpo. Aos poucos, são incluídos alimentos sólidos, e a fase final é a de manutenção: o paciente passa a poder comer de tudo, desde que “respeitando as quantidades e frequências propostas para cada grupo de alimentos”. Leia a íntegra do relato AQUI

Mariana Suzuki (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

A endocrinologista Mariana Suzuki, que prescreve a dieta em Cuiabá, é paranaense, e trabalha também com eletroestimulação. É formada em medicina pela Universidade Gama Filho. Saiba mais sobre a médica em suas redes sociais AQUI e AQUI.

12 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Laura Paes
    13 Fev 2019 às 17:43

    e o kiko?

  • Jose Angelo
    13 Fev 2019 às 09:38

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Rosimery Rodrigues de Arruda
    12 Fev 2019 às 22:00

    Gostaria de perder 10 kilos.

  • Izilda mendes guerra
    12 Fev 2019 às 20:42

    Como faço para fazer esta dieta .

  • Neli Alves da Cruz
    12 Fev 2019 às 17:25

    Meu peso é normal só preciso perder barriga posso tá fazendo essa dieta?,boa tarde

  • Thiago Rodrigo
    12 Fev 2019 às 13:43

    o cara acabou de ler que é dieta da NASA e escreve dieta da NAZA.. da Nazaré de certo! aí coloca culpa no corretor ortográfico do celular!

  • Observo
    12 Fev 2019 às 13:22

    Que dieta nada! o negocio é parar de ter o olho maior que a barriga e fazer atividade física, isso sim emagrece!

  • observo
    12 Fev 2019 às 13:01

    nada mais e que a dieta da proteina que ja esteve muito na "moda" feita em etapas com introdução de alimentos com o tempo pra nao engordar depois....nada mais e que da um gas perde peso pra conseguir manter depois com REEDUCAÇÃO ALIMENTAR....o qual este sim e o "segredo"

  • Sil
    12 Fev 2019 às 11:07

    Em um outro site ai, a galera comentou que a dieta é tão boa que nasceu cabelo no Luciano. ????kkkkkkkkk

  • Luciele - CPA 3
    12 Fev 2019 às 10:58

    meu amigo gianzito faz essa dieta, por isso ele é lindo daquele jeito!

Redes Sociais

Sitevip Internet