Olhar Conceito

Quinta-feira, 21 de março de 2019

Notícias / Artes visuais

Com esclerose, artista cuiabana lança exposição de obras de arte digital

Da Redação - Isabela Mercuri

11 Fev 2019 - 14:02

Com esclerose, artista cuiabana lança exposição de obras de arte digital
A artista plástica cuiabana Regina Pena lançou, no último sábado (9), a exposição ‘Metamorphosis’, no Sesc Arsenal. Portadora de esclerose múltipla, Regina não consegue mais pintar de forma regular, mas se reinventou com a arte digital.

Leia também:
Inspirada em obra de Wander Melo, Escola de Samba do Rio de Janeiro homenageia Cuiabá
 
‘Metamorphosis’ é uma exposição de arte contemporânea que traz temas como mulheres, relacionamentos, política, rios, metamorfoses e abstrações com geometrias e balões. “Suas imagens propõe um passeio por elementos da natureza e das relações/interações com as sensações, emoções, relações entre os humanos e outros seres, a natureza-matéria e um deslocamento do olhar da artista criando geometrizações”, diz a sinopse.
 
A curadoria da mostra é de Ruth Albernaz. Pena é nascida em Cuiabá, é psicóloga, pintora, desenhista e objetista, e já participou de diversas exposições e salões - oito individuais - e obteve diversas premiações.

Portadora de esclerose múltipla, a artista encontrou novas formas de expor seus sentimentos e começou, assim, a escrever poesias e depois desenvolveu gravuras feitas por tecnologia digital, num processo de superação contínua em que renova o seu fazer artístico com a adoção de novas tecnologias.

Em 2015, Regina lançou o livro ‘Voo Solo’ em Cuiabá, junto com a inauguração da Galeria Arto, com uma exposição com curadoria de Aline Figueiredo, no centro da cidade. “Vôo Solo” é editado pela Entrelinhas e organizado pela jornalista, editora, profissional de propaganda e marketing e designer gráfica Maria Teresa Carrión Carracedo.

Regina Pena no lançamento do livro 'Voo Solo' (Foto: Arquivo)

A exposição Metamorphosis fica aberta até dia 29 de março, sempre de terça a sábado das 14h às 21h, e aos domingos e feriados das 15h às 21h. A entrada é gratuita.
 
Serviço
 
Exposição Metamorphosis
Abertura: 09/02 (sábado) as 19 h
Período da Exposição: 09/02 a 29/03/2019
Local: Galeria do Sesc Arsenal
Horários de visitação: de terça a sábado das 14 h as 21 h e Domingo das 15h as 21h  

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet