Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cuiabá 300 anos

ANIVERSÁRIO DE CUIABÁ

Virgínia Mendes será uma das 300 mulheres homenageadas em mostra na AML

Foto: Reprodução / GCom MT

Virgínia Mendes será uma das 300 mulheres homenageadas em mostra na AML
A primeira-dama Virgínia Mendes será uma das homenageadas da Mostra Cultural ‘300 Mulheres: Letras, História e Equidade’, que acontece na Academia Mato-grossense de Letras (AML) a partir do próximo dia 14 de março. O Governo do Estado de Mato Grosso será parceiro da exposição.



Leia também:
Trezentas mulheres importantes para a história cuiabana são homenageadas em exposição na AML

Na mostra serão exibidas obras artísticas, peças de artesanato, além de proclamação de poesias e mostras de livros e pesquisas elaboradas por estudiosas da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), entre outras atrações.

Virgínia foi convidada na última sexta-feira (8), pela juíza de direito, Dra Amini Haddad e pela representante da Academia Mato-grossense de Letras, Rita Castro, representando o presidente da instituição literária, Sebastião Carlos Gomes de Carvalho. 

“Buscamos na representatividade destas 300 mulheres homenagear figuras femininas do passado e do presente, nos mais diversos segmentos e áreas de atuação que, para além de seus projetos individuais, auxiliaram, ou ainda contribuem, para o desenvolvimento da nossa capital. A representatividade da primeira-dama Virginia Mandes se dá tanto pela sua trajetória de vida de superação como seus serviços prestados na área social”, destacou a juíza, que está à frente da organização do evento.

De acordo com a assessoria, a primeira dama será uma das homenageadas “pelo seu papel mobilizador e pelas relevantes ações sociais já desenvolvidas pela capital mato-grossense, como empresária, economista e agora pela sua disposição de trabalhar a favor do desenvolvimento social de Mato Grosso, mesmo sem ocupar cargo público”.

“Sou grata pelo convite e pela menção honrosa ao trabalho que fizemos com tanto carinho pela capital e que hoje buscamos expandir para os 141 municípios mato-grossenses, com as ações que serão desenvolvidas nos próximos quatro anos pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social e outras demais secretarias com o foco na melhoria da qualidade de vida da população”, destacou Virgínia.

O apoio do Governo do Estado à mostra será tanto na parte infraestrutura quanto na indicação de manifestações artísticas para o evento, com o envolvimento da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet