Olhar Conceito

Quinta-feira, 21 de março de 2019

Notícias / Artes visuais

Exposição de fotos integra comemoração do tricentenário e contará a história de Cuiabá

Da Redação - Isabela Mercuri

07 Fev 2019 - 14:14

Foto: Davi Valle

Exposição de fotos integra comemoração do tricentenário e contará a história de Cuiabá
Uma exposição para contar por meio de imagens a história da capital mato-grossense fará parte das comemorações dos 300 anos de Cuiabá. O planejamento da mostra começou na última terça-feira (5), no Museu de Imagem e Som de Cuiabá (MISC).

Leia também:
Amigas criam evento para promover empoderamento feminino com bate papo e sessão de fotos

De acordo com a assessoria, o objetivo é retratar a Cuiabá de antigamente e também os novos tempos por meio das fotografias. Na exposição, haverá uma linha do tempo, com imagens e elementos da época em que a fotografia começou a ser difundida na cidade, por volta do início do século XX.

 “O objetivo é homenagear o aniversário da nossa linda Cuiabá e, ao mesmo tempo, conduzir os mais jovens ao passado, contribuindo com a formação histórica e auxiliando para que cada um conheça suas raízes. Isso, sem dúvida, soma à formação pessoal e profissional do ser humano e segue a proposta de atender às necessidades da população em todas as esferas, como nos determinou o prefeito Emanuel Pinheiro”, afirma o diretor do Museu, Cristóvão Gonçalves.

Cristovão acrescenta que o projeto contará com o apoio de parceiros e admiradores da história da ‘cuiabania’, para formar o acervo da exposição. “Estamos unindo forças para compor esse momento e vamos oferecer um grande espetáculo à população”.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet