Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

de sopetão

Pegando lojistas de surpresa, Bonanza Food Park fecha as portas; proprietários estariam ‘atolados’ em dívidas

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Pegando lojistas de surpresa, Bonanza Food Park fecha as portas; proprietários estariam ‘atolados’ em dívidas
Inaugurado em dezembro de 2017 – com seis meses de atraso – e após alguns problemas com a justiça, o Bonanza Food Park fechou as portas no último domingo (27), pegando os lojistas de surpresa. Os proprietários avisaram que estavam devendo o aluguel do espaço.

Leia também:
Juiz determina interdição de Food Park na Avenida do CPA por falta de regularização

Fábio Martins, proprietário do playground Wonder Park, foi um dos surpreendidos pelo comunicado. Segundo ele, o espaço tinha cinco anos de contrato com os lojistas, e vem tendo problemas desde antes da inauguração. “Fechamos o contrato para abrir em julho, mas abriu com quase seis meses de atraso”, contou.

Depois disso, veio a promessa de fazer a cobertura do espaço, já que a inauguração foi em dezembro, mês das chuvas. Mas a cobertura nunca veio. Em agosto de 2018, o juiz Rodrigo Roberto Curvo, da Vara Especializada do Meio Ambiente, também decidiu pela interdição do Bonanza Food Park por sua falta de regularização urbanística e ambiental.

Agora, por fim, veio o anúncio do fechamento, depois que alguns lojistas já tinham ‘quebrado’. “O que a gente ficou sabendo é que eles estavam desmontando algumas coisas, tirando até vidro pra vender. E os pais dele, que bancaram aquele negócio, não são daqui. E houve boatos que eles estão fechando para ir embora, porque eles têm dívidas com todo mundo. [Só] pra mim eles devem em torno de R$50 mil, de anúncio de rádio, material gráfico, etc”, contou Fábio.

Outro lado

O Olhar Conceito tentou contato com o proprietário do Bonanza Food Park, Shebly Gho, mas, ao ser perguntado sobre o fechamento do negócio, ele desligou a ligação. Logo em seguida, desligou o celular.

Duas horas após a publicação da matéria, a assessoria do food park entrou em contato e enviou uma nota. Leia a íntegra:

Nota à Imprensa 
 
Diante das falsas notícias veiculadas em sites e na mídia de rádio a respeito dos motivos de encerramento do complexo Bonanza Food Park a diretoria esclarece:
 
1 são totalmente inverídicas e levianas as notícias de que o encerramento do empreendimento tem como causa dívidas e/ou problemas jurídicos ambientais, tanto que o complexo alimentar está em plena atividade.
 
2 A diretoria do empreendimento resolveu encerrar as atividades por conta da inadimplência dos lojistas em relação aos aluguéis que inviabilizou a manutenção básica necessária, como segurança e limpeza, comprometendo o bem estar dos usuários. 
 
3 A diretoria informa que já adotou todas as medidas judiciais para condenação dos divulgadores dessas falsas notícias, por entender que extrapolaram o direito constitucional de livre manifestação, atingindo inclusive a honra e imagem dos sócios.

4. O proprietário possui residência fixa em Cuiabá, e o food pak fechou por conta da inadinplência dos condôminos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet