Olhar Conceito

Domingo, 20 de janeiro de 2019

Notícias / Comportamento

Matriarca da família Coutinho torna-se centenária e recebe homenagens de familiares e do prefeito

Da Redação - Isabela Mercuri

12 Jan 2019 - 10:06

Foto: Arquivo Pessoal

Filhos e dona Zilza no café da manhã de comemoração

Filhos e dona Zilza no café da manhã de comemoração

A matriarca da família Coutinho, Hermínia Infantino Coutinho, completou cem anos de idade na última sexta-feira (11). A comemoração será neste sábado (12), mas desde ontem a aniversariante já recebeu homenagens, inclusive do prefeito Emanuel Pinheiro.

Leia também:
Em festa de 113 anos, Antônio Mulato recebe homenagens e tenta fazer flexão de braço

“Dona Zilza como é carinhosamente chamada entre os familiares e amigos sempre fez questão em repassar de geração para geração o verdadeiro significado da família. Para ela o que mais importa, mesmo diante de tantas dificuldades, é a união familiar que sempre esteve acima de todas as coisas. Ficamos honrados em saber que temos em nosso meio uma pessoa de tão grande valor”, afirmou o prefeito.

Dona Hermínia, mais conhecida como “Zilza”, é cuiabana, nascida em 11 de janeiro de 1919. Casou-se no município de Poxoréu, em 25 de julho de 1937, tendo seu primeiro filho em 02 de junho de 1938. Com dez filhos, sendo os nomes todos com a letra Z em sua homenagem e hoje tem 21 netos e 40 bisnetos.

Zildinete Coutinho, a filha mais velha, afirma que a mãe dedicou a vida para família. Seguindo o exemplo dos pais, dona Zilza é muito religiosa e educou os filhos no mesmo caminho. “Posso resumir minha mãe em uma simples palavra, bondade. Pessoa carinhosa, sempre de bem com a vida, na busca constante de ajudar as pessoas com boa educação, para mim ela é um exemplo. Criou os 10 filhos com muita dedicação e carinho. Minha mãe é tudo para mim”, comentou.

Considerada como sua avó do coração, a viúva do saudoso jornalista Marcos Coutinho, falecido em 2013, Izabel Coutinho fez questão em prestar essa rica homenagem. “Dona Zilza é um exemplo de mulher, sempre dedicada, de muita fibra, meiga, carinhosa, mãe e avó exemplar”.

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Ruth Lopes
    12 Jan 2019 às 17:19

    Parabéns a Vovó centenária e a todos os familiares, gente querida e valorosa. da

  • Jair
    12 Jan 2019 às 12:37

    Parabéns a essa senhora e toda família Quero deixar também meus parabéns a esse site Pelas belíssimas reportagens tanto política como socias no caso dessa nossa centenária matogrossence

  • Juracy Ady
    12 Jan 2019 às 11:34

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • RENATO COUTINHO FILHO
    12 Jan 2019 às 10:58

    PARABÉNS ANIVERSARIANTE, A MINHA ESTIMA PARENTE DONA HERMÍNIA INFANTINA COUTINHO, CARINHOSAMENTE MAIS CONHECIDA COMO DONA ZILZA, FELIZ ANIVERSÁRIO, QUE JESUS ABENÇOE A ESSA QUERIDA MULHER.

Redes Sociais

Sitevip Internet