Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Literatura

estevão de mendonça

Biblioteca oferece colônia de férias gratuita com oficinas e ‘papo com o escritor’

Foto: Mayke Toscano

Biblioteca oferece colônia de férias gratuita com oficinas e ‘papo com o escritor’
A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça realiza, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), a partir do próximo dia 22 de janeiro, uma colônia de férias gratuita. A programação começa às 13h e segue até as 17h, até o dia 24 (quinta-feira).

Leia também:
Pantanal Shopping inicia o ano com super saldão e produtos até 70% off
 
De acordo com a assessoria, a programação é voltada para o público adulto e infantil, e contará com oficinas interativas de arte e de literatura, jogos literários, contação de histórias e sessão de cinema com exibição de curta-metragem. Além disso, neste ano a novidade é o projeto “Papo com Escritor”, em que autores de livros participarão de conversas informais com os participantes.
 
Na terça-feira (22), os escritores Michel Borges Pinheiro e Victor Angels conduzem o bate-papo. Michel é autor dos livros “Duzentos Dias” e “Vinte e Poucos Anos”, ambos com histórias que se passam em Cuiabá. Já Victor Angels foi um dos ganhadores do II Prêmio Mato Grosso de Literatura com seu livro infantil “Mundos dos Sonhos - o ferreiro e a cartola”.
 
Já na quarta-feira (23), será a vez das escritoras Neide Silva, autora de livros infantis que mergulham no universo da criança e suas relações com o mundo da fantasia, e Eugênia de Castilho, autora do livro de poesias “Meu Gonçaleiro”. 
 
No dia 24, por fim, o encerramento do bate-papo será com Marília Beatriz de Figueiredo Leite e Vinícius Rangel. Autora do livro “O Mágico e o Olho que vê”, dentre outros, a professora Marília Beatriz ocupa um cadeira na Academia Mato-grossense de Letras. Vinícius Rangel é ator, diretor teatral e contador de histórias. 
 
As inscrições para a colônia devem ser feitas pelo site www.sympla.com.br/culturamt ou pessoalmente, na Biblioteca Pública Estadual, que fica no Palácio da Instrução, na Rua Antônio Maria Coellho, 151, Centro de Cuiabá. 
 
As vagas são limitadas a 100 pessoas por dia e os menores de sete anos deverão participar das atividades acompanhados pelos pais ou responsáveis. 
 
Serviço
 
Colônia de Férias na Biblioteca
Quando: 22 a 24 de janeiro/2019, das 13h às 17h
Onde: Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça
Contato: (65) 3613-9230/9240
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet