Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Religiosidade

entrada gratuita

Peça de teatro em 'presépio animado' conta a história do nascimento de Jesus em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Peça de teatro em 'presépio animado' conta a história do nascimento de Jesus em Cuiabá
Criada por voluntários em um mês e meio de trabalho, o presépio de Natal dos Arautos do Evangelho abriu as portas no último domingo (16), e segue até o próximo dia 13 de janeiro com sessões diárias que contam sobre a história do nascimento de Jesus Cristo. A entrada é gratuita e as sessões duram cerca de vinte minutos.

Leia também:
Evento busca arrecadar fundos para reconstrução de casa de apoio em situação precária

“A ideia do presépio é fazer com que as pessoas recobrem o verdadeiro sentido do Natal, porque ele se tornou uma coisa muito comercial, propagandística... e o Natal é o nascimento de Jesus. No presépio o pessoal contempla justamente o nascimento de Jesus Cristo, com as peças se movendo”, explica Marcos Alves, coordenador do projeto, que, segundo ele, já é feito há cerca de dez anos.

Marcos Alves (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Os Arautos do Evangelho são “uma Associação Internacional de Fiéis de Direito Pontifício, a  primeira a ser erigida pela Santa Sé no terceiro milênio, o que ocorreu por ocasião da  festa litúrgica da Cátedra de São Pedro em 22 de fevereiro de 2001”, explica o site oficial. A instituição é ligada à Igreja Católica.

Segundo o coordenador, todo o presépio foi construído com mão de obra voluntária e materiais doados. Todos os dias, duas pessoas ainda trabalham na parte funcional, movimentando os personagens do pequeno teatro.



As sessões acontecem de terça a sábado, das 19h30 às 21h, e aos domingos após as missas, e a entrada é gratuita. Os Arautos do Evangelho ficam na Travessa Nigéria, número 50, no bairro Santa Rosa.



Serviço

Presépio – Arautos do Evangelho
Terça a sábado das 19h30 às 21h; domingos após as missas
Local: Travessa Nigéria, 50 – Santa Rosa
Entrada franca
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet