Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

pizzas mais baratas

Dom Sebastião inaugura loja no Três Américas e anuncia nova unidade em São Paulo

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Paulo Leite, Camila (franqueada) e Paulo Vitor

Paulo Leite, Camila (franqueada) e Paulo Vitor

O restaurante Dom Sebastião cresce a passos largos. Em 2018, foram três novas lojas inauguradas, sendo que a última abriu as portas oficialmente na última quarta-feira (19). A proprietária é Camila Fortes, 40, ex-funcionária da rede que decidiu investir na franquia.

Leia também:
Ex-funcionária investe em franquia e inaugura ‘Dom Sebastião’ no shopping 3 Américas

“Eu entrei no Dom há três anos pra fazer a parte do RH, e com mais ou menos seis meses de empresa eu fui gerenciar a loja deles dentro do Hotel Transamérica. Gerenciai lá por um ano e pouco, e agora estou mais na parte de consultoria”, contou ao Olhar Conceito. Neste ínterim, Camila participou de todo o processo de formatação da franquia, e ela, que nunca trabalhou com gastronomia, ficou tentada a investir.

“Na verdade eu sempre quis ter o próprio negócio, porque sou formada em administração e tenho mais uma formação em empreendedorismo, mas por vários motivos pessoais e de vida acabei não montando nada até hoje”, disse. “Quando começou a formatar, começou a crescer a ideia na minha mente. Mas eu não estava achando ponto em Cuiabá, porque já tinha o Estação, o Pantanal, o centro... e eu queria muito a região do Coxipó, mas não tinha achado um lugar ideal pra eu poder fazer a proposta de compra da franquia”.

Foi então que o shopping Três Américas entrou em contato, e ela adorou a proposta do Espaço Boulevart, já que não tem todo o ‘burburinho’ da Praça de alimentação. Por ter um espaço de ‘salão’ menor, a unidade também terá mais foco no delivery, e os preços são mais atrativos do que os da sede.

Pizza brotinho (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

“Eu vou trabalhar com dois tamanhos de pizzas, sendo que na sede são três, e lá o forno é à lenha, mas aqui ele é elétrico. Ele tem o mesmo padrão do forno à lenha, é como se fosse um forno a lenha dentro de um forno compacto, então atinge o mesmo grau, mas tem uma despesa bem menor. Não usa lenha, preciso de menos funcionários, o tempo de assar uma pizza é de menos de três minutos... então o custo é menor, e eu consigo repassar para o cliente”, explica.

A unidade do Dom Sebastião do Jardim das Américas vai trabalhar, inicialmente, somente com as pizzas, e entregar nos bairros Jardim das Américas, jardim Kennedy, Petrópolis, Shangri-lá, Jardim Califórnia, Jardim Europa, Alphaville, Belvedere, e outros na região do Coxipó. “Facilita a entrega e o tempo, e a pizza chega rápido e quentinha”, garante Camila.



Rede de franquias

Paulo Vitor Lara Leite, chef e proprietário do Dom Sebastião, também está confiante com as novidades. “Hoje a rede de alimentação dos Estados Unidos é formada de 70 a 80% pelo mercado de franquias, e 20% só estão na mão de empreendedores que estão começando. E no Brasil temos um número inverso a isso: temos a rede de franquias com só 20 a 30% do mercado, e estamos nesse meio, tentando buscar nosso espaço nas redes”.

Para ele, o resultado do crescimento exponencial vem da vantagem de se ter uma franquia, já que o franqueado já abre um negócio com um nome consolidado. “Tem que pensar assim: a gente vai participar de um grupo de investimento que vai colocar 1,5 % do faturamento tem que ser reinvestido num fundo de marketing, em que a gente vai criar uma conta separada pra esse recurso e vamos decidir num conselho junto com eles (...) E os franqueadores vêm até nós porque às vezes eles estão começando, tem alguma coisa na área de alimentação, mas têm dificuldade de ser vistos num mercado que tem cada vez mais opções”.

Depois de abrir três unidades em 2018, as perspectivas para o próximo ano também são boas. Até fevereiro, ele deve inaugurar uma nova unidade no Shopping Villa Lobos, em São Paulo, e, em breve, outra em Cascavel, no Paraná.

Serviço

Dom Sebastião – Shopping Três Américas – Espaço Boulevart
Pedidos: (65) 3023-0003
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet