Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

restaurante alencastro

Irmãos abrem ‘fast food cuiabano’ e ‘cafeteria gourmet’ no centrão de Cuiabá

Foto: Olhar Conceito

Frappé de nutella

Frappé de nutella

Os irmãos Thiago Perdomo, 30 e Bira Perdomo, 37, nunca haviam trabalhado juntos quando decidiram, há alguns meses, investir na gastronomia – área também totalmente nova para os dois. Em agosto, inauguraram no ‘centrão’ de Cuiabá um restaurante que une o ‘fast food cuiabano’ a uma cafeteria gourmet, e desde então vêm cativando o público que busca algo diferenciado no dia a dia de trabalho.

Leia também:
Com vasto cardápio e open bar de chope, ‘Réveillon’ do Uruguayo entra no segundo lote

“Na verdade nós estávamos procurando um ponto pra montar alguma coisa... não sabia se ia montar um bar, food truck, só sabia que era algo na área de alimentação”, conta Bira. “Um dia passamos aqui nesse ponto, e analisamos que pra esse local comportaria alguma coisa nesse sentido, de alimentação rápida, com qualidade e prato executivo pra não ser ‘quilo’ igual a todos”.

Thiago e Bira (Foto: Olhar Conceito)

Os irmãos, que vêm de uma família de empreendedores, perceberam que precisariam de mais um diferencial. Fizeram um curso de culinária básica, dividiram as funções e inauguraram o ‘Restaurante Alencastro’. Foi aí, também, que veio a ideia do prato cuiabano, que está presente no cardápio diariamente. “O pessoal adorou essa ideia de ter uma comida rápida e regional. Porque a comida regional você vai encontrar mais em feirinha, festa de Igreja... não é todo dia que você vai chegar num restaurante e vai encontrar. E aqui sempre vai ter pelo menos um prato”, completa Thiago.

Além do prato cuiabano – que varia entre galinhada com pequi, arroz cuiabano (Arroz com carne moída, banana da terra frita, batata frita, com molho vermelho e queijo gratinado por cima), carne seca com abóbora, dentre outros – o restaurante tem, sempre, um prato ‘fit’ e outros quatro. Quase todos mudam diariamente: somente o ‘PF Angus’ (com ovo, arroz, feijão, farofa, batata frita e salada) e o frango grill (com arroz, feijão, farofa, batata frita e salada) são fixos. No total, são cerca de 50 pratos já criados, que são ‘rotativos’ entre si. Eles custam de $12,90 a R$18,90, e o ‘cardápio do dia’ é sempre informado pelas redes sociais.

Arroz cuiabano (Foto: Restaurante Alencastro)

Só o almoço, no entanto, não era suficiente para a inovação que os irmãos queriam. Por isso, no mesmo espaço, decidiram colocar uma cafeteria, com tudo de ‘gourmet’ possível: desde capuccino com chantilly até frappés e ‘sodas italianas’. Os sabores das sodas foram inventados por eles, e dentre eles está, é claro, a ‘soda cuiabana’. A receita, no entanto, eles não revelam.

Sodas (Foto: Olhar Conceito)

O restaurante abre às 8h da manhã e fica até 18h. Segundo os irmãos, no primeiro horário o que é mais procurado é o pão de queijo. À tarde, os clientes buscam salgados recheados. Apesar de já oferecerem alguns lanches, a ideia, segundo eles, é expandir o cardápio. “Na realidade, a gente está demorando um pouco pra fazer tudo o que a gente quer, ainda. Queremos fazer um novo cardápio com sanduíches naturais com pão sírio, doces mais naturais e fits também, como bolo de banana com massa integral, que já fizeram o teste e deu certo”, explica Thiago.

Por enquanto, também são vendidos doces, como brownies e pudim, e bolos sob encomenda. Qualquer produto pode ser pedido via iFood e, em breve, também pelo Uber Eats. O Restaurante Alencastro fica na Rua Pedro Celestino, número 55, no centro da cidade.

Serviço

Restaurante Alencastro
Endereço: Rua Pedro Celestino, número 55, Centro
Aberto de Segunda a Sexta das 7h às 18h; Sábado das 07h30 ás 14h
INSTAGRAM / FACEBOOK
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet