Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

90 anos

Projeção mapeada na Praça Alencastro trará homenagem ao personagem Mickey Mouse

Foto: Gustado Duarte/Prefeitura de Cuiabá

Projeção mapeada na Praça Alencastro trará homenagem ao personagem Mickey Mouse
Mais uma opção de lazer e recreação entre familiares e amigos na Praça Alencastro: o desenho criado por Walt Disney, Mickey Mouse, que completou 90 anos em 2018, recebe uma homenagem no “Natal Iluminado” da Prefeitura de Cuiabá. Utilizando como tela as paredes da Catedral Basílica Senhor Bom Jesus de Cuiabá, o show de imagens em 3D começa neste domingo (16), e terá duração de 30 minutos. A projeção acontece todos os dias, às 20h30 e 21h.

Leia mais:
Natal da Prefeitura terá casa do Papai Noel e projeções em homenagem aos 90 anos do Mickey


Organizado por meio de uma parceria entre as secretarias de Inovação e Comunicação e dos 300 Anos, o evento acontece até o dia 23 dezembro, e novamente presenteará o público cuiabano com o espetáculo proporcionado pela projeção mapeada. Para este ano, a tecnologia traz como novidade uma apresentação que une toda a magia específica da data com a alegria do personagem Mickey Mouse, que foi presente na infância de vários cuiabanos.

“O cuiabano que comparecer na Praça Alencastro, com toda certeza, voltará para casa encantado e mais uma vez orgulhosos de Cuiabá. A ideia de inserir o personagem Mickey Mouse nesse processo vem ao encontro desse propósito e garante a satisfação de um público diversificado. Os adultos irão ter um ar de nostalgia, relembrando da infância, e as crianças também desfrutarão de um momento mágico. Esse é mais um presente do prefeito Emanuel Pinheiro para os cuiabanos”, afirma o secretário de Inovação e Comunicação, Júnior Leite.

A programação do Natal Iluminado contará ainda com a tradicional Casa do Papai Noel, presépio decorado, presépio vivo – encenado pela companhia de teatro Cena Onze, uma praça de alimentação – formada por Food Trucks e uma vasta variedade de comidas, além de um túnel de luz criado na Rua Pedro Celestino e toda decoração da Praça Alencastro.

Para o encerramento também já está programada uma missa campal, na qual a celebração religiosa será transferida da Catedral Basílica Senhor Bom Jesus de Cuiabá para a Praça Alencastro. A missa está marcada para as 19h do dia 23 de dezembro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet