Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Religiosidade

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA GUIA

Evento busca arrecadar fundos para reconstrução de casa de apoio em situação precária

Foto: Reprodução

Evento busca arrecadar fundos para reconstrução de casa de apoio em situação precária
O Teatro Zulmira Canavarros será palco da primeira edição do projeto solidário “Ação e Benção”, que terá renda doada para a construção de uma casa de apoio da Paróquia Nossa Senhora da Guia. A noite repleta de atrações culturais, como música, humor e dança, foi idealizada pela deputada estadual Janaina Riva (MDB), Acilene Clini, Fabíola Calegari e Thaiana Maggi, e acontece na próxima quarta-feira (19).

Leia mais:
Grupo Companhia do Sorriso leva amor e esperança às crianças com câncer


A ideia partiu de Thaiana Maggi, que já havia conseguido parte do dinheiro para a construção da casa de apoio, a partir de outra ação social. Juntas, as cinco se uniram para mobilizar os amigos por uma causa solidária e de fé. Os padres Wagner Stephan e Dener Jacob Martins estão à frente da paróquia.

De acordo com Acilene Clini, que já foi frequentadora da paróquia, as condições do padre responsável eram precárias. “Muita gente depende da arquidiocese, muitas comunidades. Eles fazem muitas ações, então precisa de um local”, conta. “Teve uma chuva que devastou tudo e alagou. A casa já estava cheia de cupim e caiu. Ele (o padre) estava dormindo no relento praticamente, e ele está em situação de risco, porque a parte que sobrou está para desabar também”.

A programação do segue com a benção inicial dos padres, com apresentação do ator revelação da Globo, Anderson Thomazini. Em seguida, a música toma conta do evento com Ana Rafaela, Gilda Galvão, Pescuma e convidados, além do coral do Colégio Coração de Jesus e Orquestra Flauta Mágica.

O grupo Flor Ribeirinha e bailarinos da Adorarte Academia de Dança prepararam uma apresentação especial para o dia. O humorista Thyago Mourão (Xô Dito) também marcou presença.

Os ingressos, vendidos por R$ 150, podem ser comprados no site da Casa de Festas.

Serviço

Data:
19 de dezembro (quarta-feira)
Horário: 19h
Endereço: Teatro Cerrado Zulmira Canavarros (Assembléia Legislativa)
Entrada: R$ 150
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet