Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

ruído manifesto

Revista colaborativa de arte comemora um ano com evento em Cuiabá

Foto: Reprodução

Revista colaborativa de arte comemora um ano com evento em Cuiabá
A revista virtual de arte ‘Ruído Manifesto’ comemora um ano de existência com um evento, na próxima quarta-feira (12), no bar-bistrô Metade Cheio, em Cuiabá. O projeto reúne poetas, contistas, cineastas, críticos e um web designer de ou em Mato Grosso.
De acordo com a assessoria, o objetivo do projeto é “levar arte mato-grossense ao resto do Brasil e trazer arte do resto do Brasil a Mato Grosso. A palavra de ordem é movimentação cultural”.

Leia também:
Edital da Prefeitura prevê mais de R$2 milhões para projetos culturais em 2019

Atualmente o projeto tem nove integrantes: Ângela Coradini, Divanize Carbonieri, Felipe Martins, Lívia Bertges, Matheus Guménin Barreto, Rafaella Elika Borges, Rodivaldo Ribeiro, Talita Martinucci e Wuldson Marcelo.

Todos eles podem publicar no site resenhas, poemas, reportagens, entrevistas e textos ficcionais seus ou de artistas que admira Brasil afora. “Antes de tentar definir o que é a Ruído Manifesto, pode-se apontar o que não é: não é um jornal, não é um site pessoal, não é uma revista tradicional. Toda pessoa atenta às artes percebe hoje em dia uma efervescência e uma força vibrante vindas da literatura, do cinema, da pintura, da moda e do teatro produzidos no estado. Ruído Manifesto abraça a arte feita em Mato Grosso e pretende que o resto do Brasil deixe de ignorá-la. Movimentação, movimentação, movimentação. E integração”, finalizam.
 
Serviço

Comemoração de 1 ano da revista virtual ruído manifesto
Data: 12 de dezembro de 2018 (quarta-feira)
Horário: das 19 às 00 horas
Local: Espaço cultural Metade Cheio (Rua Comandante Costa, 381 – Cuiabá)
Microfone aberto para leitura de obras próprias e alheias
Acesse o Ruído Manifesto AQUI
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet