Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

projeto verão

Aula de treino funcional com LPF garante corpo sequinho para o verão; veja benefícios

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto/Reprodução

Aula de treino funcional com LPF garante corpo sequinho para o verão; veja benefícios
Com um microfone headset, a personal trainer Kenia Otone dá orientações para as suas quatro alunas, que começam o treino funcional naquela tarde de quarta-feira (28). Repetindo os movimentos de frente pro espelho, ela vê através dele quem está “dando mole” ou fazendo as repetições com dificuldade, e auxilia as mulheres. O treino funcional do Studio Kenia Otone é um ótimo exercício para quem quer esculpir o corpo de forma saudável e rápida para o verão.

Leia mais:
Personal trainer dá aulão de 'LPF', a técnica da barriga negativa, no Parque Mãe Bonifácia


Em quatro blocos de exercícios, Kenia explica que as repetições intercalam com conceitos de musculação, ginástica localizada, treino funcional e crossfit. Na última parte, é realizado um “Work Out Of The Day”, exercício do crossfit, que é um desafio final para gastar todas as energias.
 

“É uma aula dinâmica, segura e eficiente. Ela é mais voltada para a mulher que busca ter o corpo slim, pra ter o corpo definido, sequinho. Ela [aluna] tem um ganho de massa, atrelado a queima de gordura”, conta Kenia. De acordo com ela, uma aula pode gastar cerca de 600 calorias, dependendo do tipo físico e alimentação da pessoa.
A metodologia especial, que a personal trainer aprendeu a partir de um curso, é voltada para todo tipo de pessoa, desde jovens até mais maduras. O treinamento funcional é inclusivo também para quem tem problemas de saúde, seja lesões ou até mesmo cardíacos.

“Um dos focos principais aqui, é fazer com que qualquer pessoa possa participar do treino e consiga fazer os exercícios. Porque hoje, mesmo uma pessoa com lesão, um médico encaminha pra atividade física. Se a pessoa está diabética, com problemas cardíacos, pressão alta... Acaba que cada um vai trabalhar dentro do seu limite”, disse.
 

As aulas ainda são administradas no modelo de small groups (grupos pequenos), para atender de forma mais eficiente os alunos. Entre as bolas de ioga, caixas, alteres e pesos, Kenia consegue observar minuciosamente quem está executando os exercícios de forma correta.

Para começar, é realizada uma avaliação antes para poder determinar o perfil de cada um. O máximo de alunos dentro de uma sala são seis pessoas. “Minha proposta é trabalhar com small groups, e a ideia é poder auxiliar cada aluno, corrigindo, ver se está fazendo certo, no ritmo. No começo, como é uma aula nova, as meninas ainda se atrapalham. Mas sendo ritmada e cadenciada, a gente consegue manter a turma sob controle”.
 

Em três aulas por semana (segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira), os resultados da aula funcional podem ser sentidos em três semanas. Potencializados com a técnica “Low Pressure Fitness” (LPF), que são exercícios de respiração e postura, é possível perder até 12 cm de barriga. “O LPF é rápido, com seis aulas já tem um resultado bacana. Os resultados são rápidos e a satisfatórios, e é isso que todo mundo busca”, finaliza.

Serviço                                                    
                                                 
Kenia Otone

Telefone:
(65) 99972-6989
Email: kenia.otone@gmail
Studio Kenia Otone: Rua Barão de Melgaço, 2000, sala 5, Centro, Cuiabá. 
Instagram: https://www.instagram.com/keniaotone/
Facebook: https://www.facebook.com/StudioKeniaOtone/
 
 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet