Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

meditação

Terapeuta corporal ensina técnicas para o autogerenciamento do estresse

Foto: Reprodução/ Facebook

Terapeuta corporal ensina técnicas para o autogerenciamento do estresse
Enildes Correa é terapeuta corporal Ayurveda e professora de Yoga com formação e aperfeiçoamento na Índia e ensina técnicas de respiração fundamentadas na abordagem do renomado médico indiano Madund Bhole. Segundo ela, a prática reduz  - consideravelmente - sintomas como ansiedade, insônia, dispersão de atenção,  além de melhorar a postura e a oferta de oxigênio ao corpo, entre outros.

Leia mais
Chapada dos Guimarães é palco de exposição coletiva de artistas plásticos
 
Desde 1992 Enildes viaja para o Oriente com o objetivo de ampliar seus estudos e aperfeiçoar sua prática nas terapias indianas. Autora do livro Vida em Palavras, convivendo diretamente com mestres indianos conceituados e renomados internacionalmente, ela ministra palestras e seminários  na área de Qualidade de Vida.

Nas terapias ela ensina a compreender a mecânica da respiração normal e da voluntária, para então, corrigir o mecanismo de ambas, caso estejam perturbadas ou erradas.

A experiência com a respiração em posturas simples é usada para soltar tensões físicas e mentais, o que auxilia a corrigir desequilíbrios funcionais do corpo, levando também ao estado meditativo e à expansão da consciência. Dessa forma, é especialmente recomendado para prevenir e reduzir o estresse. Observar a nós mesmos por meio do corpo, da respiração e assim conectar-nos com o estado natural de equilíbrio e harmonia interior que há dentro de todas as pessoas.

“Vamos pausar, sentar, respirar e meditar juntos e descobrir portas inusitadas de conexão com o mundo interior através da respiração! Dar uma pausa em meio à agitação da mente e do mundo exterior permite conectar com o estado de paz e harmonia que há dentro de todos nós”, ressalta a terapeuta.

Serviço:

Centro Integrado de Autoconhecimento
telefone para agendamento: (65) 99951-5060
  
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet