Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

mequinho

Invencível há 42 anos, mestre de xadrez faz palestra e desafia mato-grossenses neste sábado

Foto: Reprodução

Invencível há 42 anos, mestre de xadrez faz palestra e desafia mato-grossenses neste sábado
O maior nome do xadrez nacional, Henrique Costa Mecking, o ‘Mequinho’, vem a Cuiabá neste sábado (17) para realizar uma palestra e colocar seu recorde à prova, participando de um desafio contra 20 enxadristas mato-grossenses ao mesmo tempo. Mequinho detém uma invencibilidade de 42 anos em partidas simultâneas.

Leia também:
Artistas marciais de Cuiabá viajam para a China para imersão cultural
  
‘Partidas simultâneas’ são aquelas em que o concorrente joga mais de uma partida ao mesmo tempo. Em Cuiabá, Mequinho será desafiado por 20 enxadristas, e após os confrontos, o convidado concederá entrevistas e participará de uma sessão de fotos com os fãs.
 
No evento, que acontece na Livraria Janina, ele vai contar sua história dentro e fora dos tabuleiros. Ele nasceu em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, em 1952 e começou a jogar xadrez com apenas 4 anos idade. Foi campeão gaúcho aos 12, e no ano seguinte conquistou o título de campeão brasileiro absoluto.
 
Aos 15 se tornou o mais jovem talento a vencer um campeonato continental. Três anos depois, empatou com Bobby Fischer, que na época era considerado o melhor enxadrista da história. Recebeu o título de Grande Mestre com apenas 19 anos, sendo o primeiro brasileiro a alcançar este feito, e atingiu o auge da carreira no ano de 1978, quando foi considerado o terceiro melhor enxadrista do mundo pela Federação Internacional de Xadrez (FIDE). No total, são seis décadas de vitórias, e ele é bi-campeão sul-americano.
 
O evento acontece neste sábado, 17, na Livraria Janina do Pantanal Shopping, às 15 horas. Para participar é necessário doar 4 kg de arroz, feijão ou leite para a “Campanha Natal Solidário” do Federal Master Chess, Grupo Solar, DCE UFMT e Grêmio Estudantil IFMT. As vagas são limitadas e é preciso se inscrever por WhatsApp, pelo número (65) 99646-7221.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet