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Quinta-feira, 28 de março de 2024

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nova fase

Dom Sebastião alcança novo público no Estação com pratos mais baratos e serviço express

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Tradicional parmeggiana sai por R$34,90 no shopping

Tradicional parmeggiana sai por R$34,90 no shopping

O restaurante Dom Sebastião, com mais de dez anos de tradição em pizzas, massas e grelhados, inaugurou recentemente sua primeira loja em uma praça de alimentação no shopping Estação Cuiabá, e alcançou um novo público com opções mais baratas e serviço rápido.

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Paulo Vitor Leite, proprietário do restaurante, conta que a ideia foi realmente democratizar o acesso. “O que foi legal do Dom aqui, é que eu acho que todo mundo estava esperando o Dom lá embaixo [no Taste Lab]. Mas isso representa bem o que é a nova fase do restaurante. Comida rápida, que atende o tempo que o cliente espera na praça de alimentação. Na praça de alimentação tem que ser fritas, grelhado, guarnição. E tem que ser bem rápido, não pode ser devagar”, afirma.



Para se ter uma ideia, o pedido no restaurante do shopping sai em até 13 minutos. E os preços são módicos. Uma pizza prime de alho negro, que na sede custa R$98, na praça de alimentação vai sair por R$52. Segundo Paulo, a principal diferença se dá no serviço. “Hora que você coloca serviço na jogada o custo aumenta, e o nível de exigência também. (...) [Aqui] não tem que colocar o garçom pra fazer o atendimento, nem o métre. O guardanapo não é de tecido, tudo isso agrega valor. Aqui tem um forno Express, mas é a mesma pizza, esse é o diferencial”.

No lugar do tradicional forno à lenha, é usado no shopping um forno express, que assa a massa rapidamente, mas com a mesma qualidade. “As pessoas, quando veem pizza no shopping, acham que é uma pizza qualquer. Não imaginam que é uma pizza de qualidade, que ele vai comer um parma italiano, uma rúcula com tomate seco fresquinho...”.

Por conta da qualidade e da ‘surpresa’, o resultado do novo restaurante foi 100% melhor do que Paulo imaginava. Só no dia da inauguração, já foi vendido todo o estoque que havia sido comprado para uma semana. Até hoje, a média de atendimento é de mais de 240 senhas por dia, ou seja, cerca de 500 pessoas por dia passam pela loja. E isso aconteceu graças à conquista deste novo público.

“Aquele público que a gente conversa, que não é o público de praça de alimentação, a gente já tem. Mas é inacreditável que muita gente não conhecia [o Dom]. A gente ganhou muitos novos seguidores. Claro, fizemos uma campanha de outdoor na cidade, estamos fazendo um posicionamento de mercado para outro público, mas foi surpreendente”, finaliza o empresário.

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