Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Música

'tá'

Ana Rafaela lança primeiro clipe como intérprete com música que faz referência às lutas das minorias

Foto: Assessoria

Ana Rafaela lança primeiro clipe como intérprete com música que faz referência às lutas das minorias
Após gravar um clipe de uma música autoral em Vila Bela da Santíssima Trindade, em Mato Grosso, a cuiabana Ana Rafaela lançou, na última terça-feira (6), mais um projeto audiovisual. Desta vez, da música ‘Tá...’, de Thiago K. e Gregory Haertel. Este é o primeiro trabalho que Ana gravou como intérprete.

Leia também:
Ana Rafaela faz primeiro show em São Paulo e canta junto com Tiê

O videoclipe tem arranjo e produção de Raul Misturada, e programação Mix e Master de Tó Brandileone. “Começo um novo ciclo em minha carreira. Agora como intérprete. Quero ser instrumento da poesia de tantos artistas espalhados por esse mundo. Escolho essa música, nesse momento, porque ela expressa a superação e resistência aos nossos medos, principalmente nesses tempos sombrios de intolerância e opressão. Precisamos ser união, coragem e amor, da cabeça aos pés”, afirmou a cantora nas redes sociais.

De acordo com a assessoria, este é só o primeiro single de uma série de gravações inéditas que farão parte de seu novo ciclo de trabalho. O clipe faz referências à luta das feministas, à causa LGBT e ao movimento "Ele Não". “‘Tá’ foi a música mais difícil que já gravei até hoje. O trabalho foi um grande desafio na minha carreira porque atuei diretamente em toda concepção. Estou muito feliz com o resultado e acredito que essa canção representa o sentimento de muitas pessoas diante desse momento de nossa história. Estou muito animada e adianto que teremos novidades já no começo de 2019”, conta Ana.

Thiago K., o compositor da canção, afirma que ela é de superação e resistência. “A letra surgiu despretensiosa e ganhou uma força que eu nunca imaginei que ela fosse ter”. Já o produtor musical Raul Misturada lembra que a música já foi premiada por seu potencial de diálogo com as questões atuais. “Essa música ganhou muitos festivais de canção pelo país, no Brasil profundo. A força da comunicação caminhando com os acontecimentos recentes. Essa canção tem no seu corpo, o pagode com o biquíni do radiohead”, avaliou.

‘Bem que eu podia’, o primeiro clipe de Ana Rafaela, alcançou mais de 14 mil visualizações. ‘Tá...’, em dois dias, já bateu quase três mil. Ana começou a ter fama ‘nacional’ em 2012, quando participou e foi semi-finalista do reality musical ‘The Voice Brasil’, da rede globo, mas a carreira já tinha começado muito antes. Seu primeiro CD foi lançado em 2015, com participação da também ex-The Voice Ellen Oléria. Três anos depois disso, ela continua como ícone da música de Mato Grosso, participando de diversas apresentações (como a com a Orquestra da Universidade Federal de Mato Grosso), e foi embora para São Paulo alçar novos voos.

Assista ao clipe:

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet