Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Música

viva caymmi

Filho de Dorival Caymmi traz espetáculo dramático-musical em homenagem ao pai a Cuiabá

Foto: Reprodução

Dorival Caymmi

Dorival Caymmi

Um espetáculo dramático-musical em homenagem aos dez anos de morte de Dorival Caymmi chega a Cuiabá no próximo dia 9 de novembro, sexta-feira, no Teatro Zulmira Canavarros. Os ingressos já estão à venda.

Leia também:
Filho de Simonal vem a Cuiabá com show em homenagem aos 60 anos da Bossa Nova

Idealizado por Danilo Caymmi, filho do poeta e cantor, em parceria com o diretor musical Flávio Mendes, o espetáculo conta a história de Dorival por meio de um ‘storytelling’, ou seja, uma ‘narrativa com a capacidade de contar uma história’. A pesquisa de texto e a direção musical são do músico Flávio Mendes. Nilson Raman é  produtor e diretor do espetáculo.

Danilo Caymmi (Foto: Reprodução)

Dorival Caymmi teve 60 anos de carreira, e compôs sobre os hábitos, costumes e tradições do povo baiano. No total, teve mais de vinte discos gravados, e diversos sucessos. No espetáculo ‘Viva Caymmi’ estão canções como Promessa de Pescador/Noite de Temporal de Pescador (Dorival Caymmi); A Jangada Voltou Só , O Vento, A Lenda do Abaeté, Saudade de Itapoã, Pescaria, O Mar (Dorival Caymmi); O que é que a Baiana Tem (Dorival Caymmi); O Samba da Minha Terra / Vatapá /Acontece Que Eu Sou Baiano (Dorival Caymmi); Marina /Nem Eu (Dorival Caymmi); Maracangalha (Dorival Caymmi) entre outras.

Caçula de Dorival e da cantora mineira Stella Maris, Danilo Caymmi hoje tem 70 anos, e começou a estudar flauta aos 15, época em que também aprendeu a tocar violão com o irmão Dori. Cantor, compositor, flautista e arranjador, integrou a Banda Nova, de Tom Jobim, em turnês nacionais e internacionais, participando da maioria dos arranjos.

Serviço

Viva Caymmi
Data: Sexta-feira, 9 de novembro
Local: Teatro Zulmira Canavarros
Ingressos: R$ 100 (inteira) e R$ 50 (Ingresso Solidário), levando um Livro Paradidático Literário;
Ponto de Venda: Casa de Festa do Shopping Goiabeiras e Pantanal / Loja Mexe O doce Shopping Popular
Classificação indicativa: 12 anos

Vendas online: https://megabilheteria.com/evento?id=20181023191357

Informações: (65) 99931-5863
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet